My Opera is closing 3rd of March

Animes Station

Seu canal de anime preferido, é aqui!

Subscribe to RSS feed

Windows 8: o que vem por aí? - Novidade, informações e boatos


A Microsoft apresentou recentemente a o Windows 8, uma versão de testes do sucessor do Windows 7, e todos ficaram impressionados com as mudanças dele em comparação com todas as versões do Windows existentes até hoje.
Na realidade "Windows 8" é apenas o codinome (apelido durante a fase de desenvolvimento do produto), pois ninguém sabe o nome final do produto. O codinome do sucessor do Windows Vista era "Windows 7", e esse nome foi mantido na versão final, mas isso não indica que o mesmo acontecerá com o Windows 8, que será lançado no ano que vem para desktops, notebooks, netbooks, tablets e ultra-portáteis.
Windows Pós-PC
Com o lançamento do iPad (Apple), Galaxy Tab (Samsung), Xoom (Motorola), entre outros, o mercado foi inundado de tablets, e aceitou-os muito bem. Poucos deles usam o Windows 7, pois na prática esse sistema operacional não foi criado para isso. O Windows 7 começou a ser desenvolvido em 2007, em uma época aonde notebooks e netbooks eram praticamente as únicas opções de computação móvel, e ele se deu muito bem nisso - tanto que ele roda bem até mesmo netbooks com processador Atom e apenas 1GB RAM.

Desde então os computadores portáteis se tornaram cada vez mais finos e leves, e o novo formato de tablet apareceu no mercado com diversas novidades: tela sensível ao toque, hardware de baixíssimo consumo de energia, e funcionamento instantâneo.
Mas os tablets vieram com suas limitações: eles usam um sistema operacional limitado por ser criado originalmente para smartphones, tornam os usuários dependentes de uma loja online, você não pode instalar os programas de PC ali, não há controle de pastas e usuários, poucos suportam Flash (impedindo o acesso a sites multimídia, de games e vídeos), o espaço em disco é limitado,  não há como fazer upgrade, muitos sequer têm conectores USB, HDMI/VGA ou cartão de memória, etc. Além disso, os tablets não foram criados para uso corporativo, pois eles não têm features de segurança, controle, backup, gerenciamento remoto, criptografia e outras características necessárias para esse mercado.
Então a Microsoft começou a desenvolver o Windows 8, tendo como foco ser um sistema operacional completo também para tablets - e o resultado inicial disso foi demonstrado há uns dias. O Windows 8 está sendo criado a partir do Windows 7, mas terá um visual totalmente diferente de qualquer Windows criado até hoje. Ele importou características visuais do Windows Phone 7, mas continua sendo um sistema operacional completo, aonde a grande diferença é o visual (chamado "Metro UI") e a usabilidade para [/ALIGN]quem utiliza tela sensível ao toque, embora os computadores que não utilizem esse tipo de tela também se beneficiarão das novidades.
[/FONT][/COLOR]
February 2014
S M T W T F S
January 2014March 2014
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28