Ser um Cristão vitorioso
Monday, May 30, 2011 12:20:52 AM
Uma mensagem pra o elevo e edificação espiritual do Crente.
Ser um Cristão vitorioso
MT 6.31 - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
MT 6.32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
MT 6.33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
I - Vida em Cristo
Bem amados irmãos, está certo que no momento que declaramos para Jesus que Ele é nosso Senhor, nossos pecados foram cancelados.
AT 3.19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,
Então estamos salvos por Ele, pois foi riscada a cédula de dívida no momento da Cruz.
CL 2.14 - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Podemos dizer então que subimos de nível, agora somos filhos de Deus, somos seu servo e Ele é nosso Senhor. Talvez nenhuma novidade até aqui para o crente, porém, agora Jesus nos revela a cada dia o que Ele deseja para nós, nosso ministério, nossa vida, nossa família, tudo isto através do seu Santo Espírito.
Mas para que isto aconteça, precisamos ter comunhão com Ele também.
Passos para ter uma vida em Cristo
Fé
HB 11.1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
HB 11.6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Autoridade
AT 3.6 - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
MC 16.17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
JO 14.13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
JO 14.14 - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Ter fé para o crente é exercitar a autoridade que nos foi dada pelo seu Nome que foi conquistada no momento que Ele se entregou por nós na cruz.
Quando temos fé, descansamos no Senhor por mais que aparentemente aos olhos do homem não dará certo.
Oração
Podemos dizer que é a fusão de duas palavras ORAR + AÇÃO, que tem o princípio de orar (conversar com Deus, petição, súplica) e ação (exercer uma atitude), sendo que a oração está diretamente ligada a fé, pois seu nós não cremos que podemos conversar com Ele, para que orar?
Se não temos fé que Ele pode mudar tudo e fizer tudo, para que orar?
Quando oramos exercemos a fé com autoridade! Dizemos assim: Em nome de Jesus, levanta e anda! Seja curado! Saia enfermidade agora! Eu lhe ordeno em nome de Jesus! Pai eu lhe peço em nome de Jesus, faça o milagre!
Até na física comprova o poder da oração! Toda ação tem uma reação!
TG 5.13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
TG 5.14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
TG 5.15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Jejum
O objetivo do jejum não é mera abstenção de alimentos; nem é “para se conseguir algo”; é educarmos o nosso corpo, bem como os nossos desejos, a serem totalmente submissos ao Senhor.
I CO 9.25 - E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
I CO 9.26 - Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
I CO 9.27 - Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
Objetivo de disciplinar o corpo, mostrando que nosso espírito que comanda nossas emoções, vontades e desejos, ou seja, com o jejum crucificamos o que nos distancia de Deus!
Santidade
Devemos andar em santidade independente do nível, entender que ser santo é viver para o Senhor, ser separado para sua obra conforme a sua vontade.
HB 12.14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Pecou, errou, peça perdão e confesse o pecado para ser curado.
I JO 1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
TG 5.16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Testemunho
O bom testemunho crente é vital para que as pessoas vejam Jesus em sua vida.
JO 1.7 - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
LC 4.22 - E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?
AT 2.46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
AT 2.47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
O testemunho tem que ser diário em qualquer lugar, seja no trabalho, na família, na rua, na escola ou faculdade, ou seja, os olhos do Senhor estão em todo lugar.
Então seguindo basicamente estes passos, estaremos nos preparando para o melhor, que será na vida Eterna com o Senhor.
II - Capacitação
Ser capacitado é quando passamos por um processo de aprendizagem para estarmos apto a realizar alguma tarefa.
Na vida do crente isto tem um significado mais amplo, pois, a capacitação é diária e o próprio Espírito Santo vai nos guiando e direcionando nosso ministério.
2 PE 1.10 - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
1 CO 12.31 - Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
Vejam os irmãos apóstolos, todos chamados para pregar o evangelho, como eu e como você.
III - Disposição
Ter disposição para o crente é muito mais do que somente estar pronto para a obra ou servir os irmãos. É muito mais do que receber um pedido de alguém e fazê-lo, é muito mais do que somente pensar: Estou aqui, se precisar de mim, me ligue!
Podemos então dizer que ter disposição na vida do crente está totalmente ligado a obra Dele, onde a cada dia devemos estar atentos ao seu chamado!
Pedro estava pescando e Paulo caiu do cavalo, situações muito diferentes para o chamado da obra.
Um trabalhava para tirar o sustento e não negou o chamado, o outro era contra Jesus e precisou “cair do cavalo”, ficar cego por três dias para finalmente se render ao chamado.
IV – Comentários
Que consigamos exercer com excelência e maturidade o nosso ministério para que a cada dia o Senhor acrescente os que serão salvos.
E que a simplicidade de Cristo esteja sempre conosco.
2 CO 11.3 - Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.





