My Opera is closing 1st of March

Enchendo Linguiça

Betolog

Metrô

Desde março deste ano, quando tive meu carro roubado, venho andando de ônibus e metrô em SP. E consegui analisar alguns comportamentos irritantes e estranhos.
Como por exemplo: Já reparou que sempre existe alguém que quer passar na frente e insiste em desrespeitar umas das leis primordiais da física? " Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço" Fica aquele empurra-empurra e quando você está na frente da fila de ingresso no metrô e vê bem de perto o "trem" passando a poucos centímetros do seu nariz.
Outro muito freqüente também é que uma vez dentro do vagão, se espremendo entre uma pessoa e outra, depara-se com uma senhora de idade brigando por um espaço também. Convido a todos para realizar esta viagem fantástica de auto-conhecimento, faça um exercício, deixe seu carro em casa e vá para o trabalho de metrô.
Este exercício é recomendado às pessoas que sofrem de nervosismo extremo no trânsito de SP. A finalidade é você perceber que bem ou mal sua situação poderia piorar!
Assistindo ao horário político, dentre as baboseiras de sempre, ouvimos que irão construir novas estações. Não basta, tem que educar o povo, contratar novos funcionários, aumentar o nº de pessoas que ajudam no embarque. Digo deve contratar e treinar estas pessoas, pois observando o trabalho deles, parece muito simples: chega o metrô, abrem-se as portas, pessoas se matam para entrar e sair, você só observa, se ficar uma bolsa ou malha para fora é só aguardar a abertura da porta e empurrar para dentro.
O correto seria: reservar 1 vagão para idosos, deficientes e gestantes para que não se machuquem ou passem mal. Se não for possível, realizar o embarque, por exemplo nas estações de abertura dos dois lados do metrô, pela porta de desembarque e de maneira alguma permitir que “espertinhos” utilizem esta porta para entrar, pois é o que mais acontece.
Para se ter uma idéia do aperto que o paulistano enfrenta diariamente, nestes “passeios” que realizo já ganhei alguns hematomas, tive alças de mochila arrancadas e blusas rasgadas.
Espero que neste ano, a população não se preocupe só com perfumarias e luxo e sim em votar corretamente, mesmo que pareça impossível.
Finalizo com uma citação de meu avô: “ Filho, seja honesto na vida! Se isto irá te ajudar, eu não sei, mas pelo menos será um canalha a menos no mundo”.



Roberto Castro – Publicitário, Administrador e Paulistano.

Fato Verídico...mas prova a ignorância do povo brasileiroTI brasileirinho - TI Avançado

Write a comment

New comments have been disabled for this post.

February 2014
M T W T F S S
January 2014March 2014
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28