My Opera is closing 1st of March

Guerreiros do Sol

Ala dos Bombardinos Nova Geração 2008

A Filarmonica

Associação Beneficente Sênior Guerreiros do Sol, Pela passagem 11º (décimo primeiro) anos de Aniversario de fundação ampliou o seu Objetivo Estatutário e resolveu Fundar a primeira Filarmônica do município de Dias d'Ávila em sua atividade musical e cultural buscando Parceria com a Casa das Filarmônicas, SETRAS - Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social e Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila.

O município já teve varias Bandas e Fanfarras e só a Guerreiros do Sol, resolveu se firmar no mundo da música formando profissionais e implantou uma escolinha para qualificação e ingresso na Filarmônica com vários ensaios práticos e teóricos, mas só em 2003, no dia 25 de Fevereiro, foi possível a estréia da Sociedade Filarmônica, com a sua primeira apresentação aberta ao publico, com o primeiro lote de instrumentos doado pela SETRAS - Secretaria Estadual Trabalho e Ação Social, na Praça ACM durante a comemoração do Aniversario da Emancipação Política de Dias d'Ávila.

A Associação em outros tempos, se apresentava com a Fanfarra num total de 140 Integrantes. Agora, dando os primeiros passos como Banda de música ou Filarmônica apresenta inicialmente 60 músicos, parece concentrar a união de esforços de toda a comunidade, como teve ficado demonstrado na manhã do concerto de estréia. Sentimos de forma muito clara o apoio a nossa banda que é formada de crianças e adolescentes em idade escolar tendo, nesta fase de arranque, contado com a preciosa ajuda dos veteranos da banda e de vários músicos de outras bandas do Município e região metropolitana. Essa União e Progresso nos tornam cada vez mais forte junto a nossa comunidade.

Os trabalhos de preparação iniciaram-se em Novembro de 2002, sob a regência de Maestro André Carlos e Co-Regente André Luiz, que dirigiu a apresentação de estréia.

Possuímos uma pequena parte do o instrumental e uniforme onde a Filarmônica, vem buscando parceria como da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, Casa das Filarmônicas e Petrobrás - FAFEN, para equipar e vestir seus integrantes e construir nossa sede e assim poder desenvolver atividades educacionais e culturais.

A expectativa é grande, em vista que muitos são os jovens interessados, o que faz prever boas possibilidades para o futuro. Muitas crianças e adolescentes já atuavam ou não em outras bandas e hoje fazem parte da banda de música Guerreiros por aprender música gratuitamente.

Aliado a experiência dos veteranos, tornou mais fácil a tarefa de ensinar música. Igualmente se viu no regresso de alguns músicos “mais antigos”, que haviam se afastado da banda e agora retornaram para transmitir suas experiências aos novatos que estão chegando.

Por trás do surgimento da Filarmônica, existe uma figura fundamental, um homem batalhador que assumiu os trabalho da Associação, o Sr. Jose Cláudio que foi um lutador incansável em trazer os recursos necessários para implantação da Filarmônica na Associação.

O Presidente saudou todos os presentes e destacou, em especial, o esforço, dedicação e a ajuda de todos aqueles que contribuíram para a concretização do sonho, tendo uma palavra de grande apreço para a juventude da banda e para os músicos da Região, que emprestaram o seu saber àquela iniciativa.

Na hora, o que torna sempre de grande proveito e prazer da comunidade...

é ver a banda passar!!!

História

Write a comment

New comments have been disabled for this post.

February 2014
M T W T F S S
January 2014March 2014
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28