My Opera is closing 3rd of March

dracafe82' Blog

Caracteristicas das Capsulas de Cafe Pingo Doce

A Nespresso tem sido um sucesso de vendas em Portugal, contudo, o lixo produzido pelas cápsulas de alumínio que se eliminam após cada cafezinho sempre foram um peso na consciência dos utilizadores pelo menos moderadamente preocupados com o desperdício de recursos e a degradação ambiental. Com o acordo de recolha contratado com os habituais parceiros de vendas, a rede de recolha compreende mais de 150 locais.

A Nespresso e a Polti não responderam. Para colmatar a falta de informações, navegámos nos sítios da Internet. No portal da Nespresso, diz-se que a marca valoriza o alumínio e os resíduos de café de forma diferenciada. A Polti não disponibiliza dados. Há imensas link à escolha. Poupe um 66% no café de cada dia comparado com o sistema habitual. Utilização1º Introduza o café que mais gosta na cápsula e pressione ligeiramente para compactar o café ou Chá.

Por exemplo, as cápsulas da Nestlé são feitas de um material infinitamente reciclável. De referir que a Kraft Foods apareceu como um novo player neste mercado em Setembro de 2010 - depois da Nespresso, Nescafé Dolce Gusto, Delta e Lavazza -, demonstrando que existe uma contínua aposta das empresas neste segmento, evidenciando o crescimento futuro do mesmo. O café do Método Iperespresso cai diretamente na chávena sem qualquer contacto com a máquina, permitindo reduzir ao mínimo as intervenções de limpeza e manutenção.

Em outubro de 2010, visitámos mais de 90 lojas que vendem máquinas de café com cápsulas da Nespresso, Delta Q, Dolce Gusto e Polti. A Nespresso mantém depósitos na maioria dos estabelecimentos por onde passámos. No caso da Delta Q e Dolce Gusto, as opções são mais limitadas. Por este motivo, as marcas criaram sistemas de reciclagem próprios que permitem aos consumidores depositarem as suas cápsulas usadas num qualquer ponto de recolha de modo a que estas possam ser recicladas. E assim, para que uma pequena cápsula possa ser sustentável, basta que o consumidor a separe e se desloque a um ponto de recolha da marca ou, em alternativa, a deposite no ecoponto amarelo.

Revolucionaria cápsula vazia para o sistema Nespresso. Agora pode utilizar o seu café moído preferido. Desfrute de todo o sabor do melhor café espresso. Já ao nível das maquinas nespresso tem muita diversidade para todos os gostos. Daí, as cápsulas seguem para um processo de decantação, em que, através do uso da água, a borra é separada do plástico. A Nespresso e a Polti não responderam. Para colmatar a falta de informações, navegámos nos sítios da Internet. No portal da Nespresso, diz-se que a marca valoriza o alumínio e os resíduos de café de forma diferenciada. A Polti não disponibiliza dados.

Na base deste crescimento está o segmento de café de cápsulas, que tem vindo conquistar cada vez mais os portugueses, confirmando que a comodidade e a qualidade do produto são características com maior relevância no momento de consumo. Em 2010, o segmento do café de cápsulas cresceu 75%, em valor, e 61%, em volume, valendo já 49% do mercado total de café.

A Deco informa que, além de podermos deixar as cápsulas usadas de café nalgumas lojas, as cápsulas também podem ser deixadas no ecoponto amarelo. Pronto, os mais ecológicos já podem agora aceitar o cafézinho na casa dos amigos sem problemas. Fácil de repor, de cima para baixo, permitindo uma fácil renovação do café. Combina a elegância do seu desenho, com a facilidade da sua estrutura giratória. Constituído por aço inoxidável, com base de felpo, para colocar em qualquer superfície sem danificar.

Basicamente as cápsulas seguem do ponto de recolha para os centros de armazenagem e destes para uma unidade fabril onde é separada a embalagem (o alumínio ou o plástico) da borra de café. O plástico e o alumínio seguem para fábricas onde são reciclados em novos produtos e a borra para uma central de compostagem onde dará origem a um fertilizante natural denominado composto orgânico. Para outras dúvidas a wikipedia.org é sempre uma boa referência.

No que respeita à relação “quantidade - esforço" basta fazer um cálculo simples: uma família que beba 2 cafés por dia, ao fim de um ano utilizou 730 cápsulas, ou seja, 750 g de alumínio, que poderia ser reciclado infinitamente sem perder as suas qualidades e permitir uma poupança de 95% da energia que seria necessária para obter alumínio “novo". Também a borra poderia ser transformada em composto para fertilizar os solos de forma natural… mas isto apenas acontece se os consumidores as depositarem no sítio certo.

Dicas para Fazer Cafe delicioso

Write a comment

New comments have been disabled for this post.

February 2014
M T W T F S S
January 2014March 2014
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28