My Opera is closing 3rd of March

Seja dono de seu silêncio, para não ser escravo de suas palavras

Fernando Köller

Subscribe to RSS feed

Brasil: em quem votar ?

Neste ano teremos eleições gerais no Brasil. No dia 1 de outubro será realizado o primeiro turno e no dia 29 do mesmo mês o segundo turno ( presidente e governadores, se for necessário). Os eleitores (quase 126 milhões em todo Brasil) deverão exercer sua cidadania, escolhendo seus representantes no legislativo e no executivo.

A eleição, importante momento da democracia, será para os seguintes cargos eletivos: Presidente e Vice-Presidente da República, Deputados Federais, Senadores (um terço será renovado), Governadores e Vice-Governadores (todos os estados e Distrito Federal) e Deputados Estaduais.

Assim como nas últimas eleições, a votação ocorrerá, em quase todo território nacional, através do sistema de urna eletrônica. Esta tecnologia, desenvolvida aqui no Brasil, tem se mostrado uma aliada perfeita no combate as fraudes eleitorais. Além de agilizar o voto, os resultados são apurados com mais rapidez do que o antigo método do voto em cédula de papel.

Os candidatos a presidente e seus partidos políticos:

- Luis Inácio Lula da Silva (PT – Partido dos Trabalhadores): atual presidente da República, Lula vai tentar este ano a reeleição. Pernambucano de Caetés (hoje parte do município de Garanhuns), foi metalúrgico e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores em 1980 e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em 1983. Já exerceu o cargo de deputado federal na época da elaboração da Constituição de 1988.

- Geraldo Alckmin (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira). Nasceu em Pindamonhangaba (interior do Estado de São Paulo). Formado em Medicina, já foi vereador e prefeito em sua cidade natal, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador do Estado de São Paulo. José Jorge do PFL (Partido da Frente Liberal) é o candidato a vice-presidente em sua chapa.

- Heloísa Helena (P-SOL – Partido Socialismo e Liberdade). Natural da cidade de Pão de Açúcar (AL), foi enfermeira e professora na Universidade Federal de Alagoas. Foi vice-prefeita em Maceió, deputada estadual em Alagoas e senadora. Fundou o P-Sol após ter sido expulsa do PT, por não concordar com os caminhos que o partido governista estava assumindo na administração do país.

- Cristóvam Buarque (PDT – Partido Democrático Trabalhista). Natural de Recife (PE), é formado em Engenharia Mecânica com doutorado em Economia pela Universidade de Brasília. Foi governador do Distrito Federal e senador pelo PT. Durante este último mandato, passou para o PDT. Foi também Ministro da Educação do governo Lula entre os anos de 2003 e 2004.

- José Maria Eymael (PSDC – Partido Social Democrata Cristão). Nasceu em Porto Alegre (RS), formou-se em Direito e é empresário. Foi deputado federal constituinte pelo extinto PDC.

- Luciano Bivar (PSL – Partido Social Liberal). Natural de Recife (PE), é empresário e formado em Direito. Foi deputado federal pelo PSL.

- Rui Costa Pimenta (PCO – Partido da Causa Operária). Natural de São Paulo (SP), é jornalista e nunca exerceu cargo eletivo.


Agora cabe a nós brasileiros decidirmos em quem devemos, e realmente vamos, votar. O melhor critério a adotarmos para escolhermos o nosso candidato, merecedor de nosso voto é analizarmos com cuidado os numeros alcançados em pesquisas realizadas no decorrer da campanha prestando muita atenção na legenda que encontra-se em vantagem, você deve perguntar-se mas porque ???
Deve até estar imaginando esse cara ta querendo destruir com o país, ele não sabe o que esta dizendo, só pode ser louco !! ( Tão pouco você imagine que somente com loucuras haveremos de melhorar nosso país ) Bom provo pra você então que não sou louco:

Bom como todo brasileiro almejo um país melhor para vivermos, acredito que você tambem compartilhe do mesmo pensamento, então vamos ao entendimento, na verdade quem governa o país não é o Sr. Exelentissímo Presidente da Republica, como muitos dizem "a culpa é do Lula", mas sim o poder legislativo, que aprova ou não as propostas do presidente.

Então, se elegermos por exemplo, somente politicos do partido Y as coisas fluiriam diferentemente, pois não haveria desculpa para não haver uma melhora no país.
Você Concorda ?

Quanto mais pessoas votarem na mesma leganda melhor vai ser para nós brasileiros, por exemplo vamos imaginar que na nossa cidade o prefeito seja do partido X, o governador seja do partido Y e o presidente seja do partido C, qualquer um sabe que vai ser muito dificil a liberação de verba tanto para o estado quanto pra o municipio, a não ser que, nosso prefeito fosse do partido X, o governador do partido X e o presidente também fosse do X, com certeza obteriamos mais facilmente recursos, mas não para por ai, sabe o que é melhor ? Poderiamos cobrar mudanças pois haveria apenas um culpado na história, acabando com a s trocas de acusações entre partidos que na grande maioria das vezes acaba dando em nada, no nosso exemplo seria o partido X, então na outra eleição votariamos no partido Y ou, em um partido que melhores propostas tivesse para nossa pátria amada Brasil.

Se alguém tem uma idéia melhor que fale agora ou cale-se para sempre.

Fernando Thiago Werner Köller
drdrop@gmail.com
+55 55 8113-2434


February 2014
S M T W T F S
January 2014March 2014
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28