My Opera is closing 1st of March

Agora fazendo o que sei de melhor - Escovando BIT´S

"É no coração das mulheres que se reúnem todas as contradições."

2012, 21/12/2012, apocalipse, fim do mundo, o juízo final, o fim de um ciclo, Nibiru, Marduk, Planeta X, 12º planeta, Hercólubus

, , , , , , , , , ,


Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o “apocalipse”, o “fim do mundo”, “o juízo final”, “o fim de um ciclo” e, nos mais otimistas, “o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada”.
Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças afirmam que algo extraordinário ocorrerá em nosso planeta em 2012 (ou antes).
Nunca antes uma data foi tão importante para muitas culturas, para muitas religiões, cientistas e governos.

Mas o que acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa.
Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra.
Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose. Para os cientistas da NASA a data será marcada pelas piores tormentas solares da história.

Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício.

Outros esperam pelo “Juízo Final”, a separação espiritual do “joio e do trigo”, que se dará com a chegada de Jesus Cristo (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/egoísmo (fim do sistema econômico) e início de uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade. Nesta mesma linha de “juízo final”, outros falam que a chegada dos extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela passagem do “segundo sol” (como já falamos anteriormente).

Ainda nesta teoria de colapso total da civilização humana devido a catástrofes e /ou fim do sistema econômico/ materialismo, leia também as profecias dos Maias que falam sobre isso. Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”.

Lembrando que os espíritos reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da Terra de regeneração (como os espíritas falam). Para os WebBots algo devastador vai ocorrer em 2012. Como pôde ver, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer em 2012 (ou antes).

Mas se notar você vai ver que não será o “fim do mundo”, mas o fim de um tipo de mundo. Não nos restam dúvidas que a nossa civilização está à beira do colapso. Prova maior disso é a atual crise financeira mundial e o aumento das catástrofes naturais, além do agravamento da violência e distúrbios psicológicos. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, se não houver uma mudança radical em nossa forma de viver, nossa sociedade não terá como sobreviver por mais 10 anos.


O Calendário Maia (A Base Principal)


A mais ou menos 300 anos desaparecia a mais extraordinária civilização pré-colombiana: os Maias.
Até hoje os pesquisadores do mundo inteiro se intrigam diante das maravilhas artísticas do conhecimento científicos deixados por eles, cuja proeza civilizatória se compara à dos egípcios na Antigüidade.

Os Maias atingiram seu apogeu entre 435 a 830 D.C. e sua cultura estava centrada na concepção que tinham do tempo, distinta da nossa idéia mecanicista e linear da temporalidade. A descoberta do túmulo do rei-sacerdote Pacal Votan na Pirâmide de Palenque no México em 1947 abriu uma nova página nas pesquisas sobre o povo Maia.
A decodificação dos sinais contidos do interior do Templo das Inscrições permitiram uma maior compreensão da cultura Maia, que concebiam a Terra como um ser vivo orgânico. Outra característica importante da concepção Maia do tempo é a ênfase em sua manifestação quadrimencional. Nesse ponto, a lógica matemática e física dos Maias aproxima-se da teoria de Albert Einstein, que intuiu a complexidade do tempo como a evidência de uma dinâmica inteligente, cuja compreensão ultrapassa os parâmetros tradicionais do conhecimento humano.

O principal legado cultural dos maias foi seu Calendário Sagrado, o Tzolkin.
Treze números e vinte símbolos formam sua matriz, a partir da qual os Maias não só estabeleceram uma extraordinária contagem do tempo, como também reuniram os conteúdos referenciais indispensáveis para que possamos alcançar o verdadeiro equilíbrio interior, a dimensão altruísta necessária para a auto-realização, ou seja, a paz.

O Tzolkin explicita ideograficamente a dimensão radial e cíclica do tempo Maia, harmoniosamente sincronizado com os fenômenos da natureza.

Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os Maias eram capazes de organizar suas atividades cotidianas e registrar simultaneamente a passagem do tempo, historiando os acontecimentos políticos e religiosos que consideravam cruciais.

Entre os Maias, um dia qualquer pertence a uma quantidade maior de ciclos do que no calendário ocidental. O ano astronômico de 365 dias, denominado Haab, era acrescentado ao ano sagrado de 260 dias chamado Tzolkin. Este último regia a vida da “gente inferior”, as cerimônias religiosas e a organização das tarefas agrícolas.

O ano Haab, e o ano Tzolkin formavam ciclos, ao estilo de nossas décadas ou séculos, mas contados de vinte em vinte, ou integrados por cinqüenta e dois anos.

Eles estabeleceram um “dia zero”, que segundo os cientistas corresponde a 12 de agosto de 3113 A.C. Não se sabe o que aconteceu nesse dia, mas provavelmente esta se trata de uma data mítica.

A partir deste dia os ciclos se repetiam. Entretanto, a repetição dominava a linearidade. Podiam acontecer coisas diferentes nas datas anteriores de cada período de vinte ou cinqüenta e dois anos, mas cada seqüência era exatamente igual à outra, passada ou futura.

Assim diz o Livro de Chilam Balam: “Treze vezes vinte anos, e depois sempre voltará a começar”.

A repetição cria problemas para traduzir as datas Maias ao nosso calendário, já que fica muito difícil identificar fatos parecidos de seqüências diferentes. A invasão tolteca do século X se confunde nas crônicas Maias com a invasão espanhola que ocorreu 500 anos depois.

Por isso, os livros sagrados dos maias eram simultaneamente textos de história e de predição do futuro.
Na perspectiva Maia, passado, presente e futuro estão em uma mesma dimensão.

Sabe-se que foram feitas previsões futurísticas através do calendário Maia, como o da a chegada do homem branco. Hernan Cortez em 8 de Novembro de 1519, muito tempo antes, e o fato realmente aconteceu.

Estudando-se o Calendário Maia, verificou-se que o mesmo indica que algo muito grave acontecerá em nosso planeta no solstício de 21/12/2012, data em que se encerra um "ciclo" temporal em seu curso.

Esse acontecimento na data citada será tão grave e tremendo, que o mundo conforme conhecemos desaparecerá.

Consultando-se astrônomos foi verificado que realmente haverá um solstício em nosso planeta em 21/12/2012, fato em que o Sol se alinhará com o centro de nossa galaxia, a Via Lactea.

Segundo cientístas, esse fenômeno manipulará uma grande quantidade de energia no espaço como um todo, podendo provocar muitos fenômenos, como uma tempestade de plasma sobre a terra, ou mesmo a mudança do eixo magnético do nosso planeta, o que seria algo fatal.

Sabe-se que a mudança da inclinação do eixo do nosso planeta, o qual hoje está com um ângulo de 23,45°, causaria muitas catástrofes e calamidades, como tsunamis, erupções de vulcões, furacões, e principalmente o deslocamento dos oceanos para outros pontos do planeta onde hoje existe terra firme, e consequentemente cidades e a grande habitação do nosso planeta.


Atualmente o eixo do planeta terra está inclinado a 23,45°, conforme mostrado na ilustração acima

É possível que ocorram Tsunamis em 21/12/2012 devido à alteração da inclinação do eixo do planeta Terra


Outras Previsões e Profecias:

As Pitonisas de Delphi (as sacerdotisas oraculares) que viviam em Delphi, na Grécia antiga, foram conhecidas pelas suas previsões do futuro, inclusive sendo consultadas por viajantes daqueles tempos para que fossem feitas previsões e profecias sobre suas viagens e caminhos a seguir.
Em pesquisas realizadas foi descoberto em anotações, que uma das previsões das Pitonisas de Delphi, é de que o mundo acabará em 21/12/2012.

Sybil foi uma profeta/oráculo que viveu na Roma antiga, a qual, assim como as Pitonisas de Delphi, também fazia previsões sobre o futuro, sendo algumas de suas previsões mais marcantes "a queda de Roma" e grandes catástrofes, como a erupção de vulcões que soterraram cidades, e grandes guerras que aconteceram centenas de anos à sua frente. Sybil em uma de suas previsões, também indicou que uma grande catástrofe ocorrerá em nosso planeta no dia 21/12/2012.


O I Ching:

O muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida.
Ele é usado normalmente para a realização de previsões do futuro da pessoa que o consulta, servindo como uma espécie de Tarô.

Foram realizados estudos no I Ching pelo escritor e filósofo Terence Mckenna, aplicando um software desenvolvido por ele, chamado "Time Wave Zero”.
Nesses estudos foram transformados os símbolos do I Ching em códigos binários e equações, e seus dados alimentaram o software "Time Wave Zero".

O resultado foi que na linha temporal, o I Ching se comportou como uma espécie de senóide, com picos altos e baixos.
Estudando-se esses picos, verificou-se que nas datas em que ocorreram os picos positivos, foram as datas em que ocorreram as grandes catástrofes do planeta terra, como a Erupção do Vulcão Etna, a guerra liderada por Napoleão e sua derrota, a 1ª e a 2ª guerras mundiais, entre outras.

Misteriosamente o ciclo temporal do I Ching termina em 21/12/2012.

Outras previsões:

Curandeiros indígenas americanos, os quais são muito voltados ao espiritualismo e ao oculto, e que realizavam previsões futuras em sua época como a data da chegada de chuvas, o ataque de um grupo inimigo entre outras, também previram que uma grande catástrofe ocorrerá em 21/12/2012.



O que realmente acontecerá em 21/12/2012 é uma incerteza, no entanto é notável observar que em épocas diferentes, entre pessoas diferentes, com crenças diferentes, vivendo em partes diferentes do planeta, todas fizeram previsões futuras chegando à um ponto comum:- Em 21/12/2012 algo deverá acontecer em nosso planeta, e isso provocará um impacto muito grande na vida como a conhecemos hoje.



Acreditar ou não depende de cada um, mas o que não devemos desconsiderar são as "coincidências" de todas as previsões realizadas, em conjunto com o enunciado pelo calendário Maia sobre o Solstício de 2012 (fato que realmente ocorrerá de acordo com os estudos de astrônomos e cientistas), e o resultado obtido pelo sofware computacional de Terence Mckenna sobre os dados do I Ching.


O que importa é que levando-se em consideração todas essas informações citadas, tudo indica a fatídica data de 21/12/2012 como o dia do possível "juízo final.”




Portanto, abra sua mente, estude, pesquise e assista alguns vídeos sobre o assunto.
Afinal, o fim pode estar mais próximo do que podemos imaginar ou pior será que os donos desta porcaria de planeta não estão voltando e os governos para nos enganar não estão criando mais um propaganda para não vermos o que esta por vir????????????????


Ele esta chegando ou pior eles estão voltando.




2009Apelido Ganso, (Nick Name Goose)

Comments

Nanda Meireles Thursday, January 8, 2009 1:54:48 PM

Ah caramba... já li e já assisti alguns documentários sobre isso.
Até um ponto é interessante, depois começa a me dar um certo medo.
A questão é que muita gente, a maioria, não faz idéia disso tudo e quando o faz, é através de piada.
Fico pensando é aonde vou estar no dia 21/12/2012, quero estar, ao menos, com a minha família por perto.
Beijos

Edilberto "Neto"edilbertoneto Thursday, January 8, 2009 3:57:10 PM

Minha intensão é alertar o maximo de gente possivel!!!

noramaj Wednesday, January 21, 2009 11:48:14 PM

Looking at these photos the post must be very interesting but not for everyone.Only for these ones who knows these language.So I can't comment the post but only the photos and I like them.I have always interested in space and travelling through the space too.I'm a fun ofthis theme so for that I like the S-f films and books and like read all information about it.

PirateLePirate Thursday, March 19, 2009 4:35:59 AM

Eu sei de algo que é fato, real e tudo mais. Um meteoro está programado para passar proximo da Terra, ams eu conhecia a data como 2014, e não 2012 como os misticos dizem.

Alguns cientistas afirmam haver perigo desse objeto chegar tão próximo a ponto de afetar a terra, ou até mesmo se atraido por ela, antrando em orbita ou até mesmo colidindo.

Sobre os maias, exelentes astronomos, talvez conhececem algo realmente estudado sobre isso, contras matemáticas por computadores decifram a rota de corpos no espaço com precisam e notem que o calendário maia era, e é o mais sofisticado e perfeito ja criado pelo homem.

Edilberto "Neto"edilbertoneto Thursday, March 19, 2009 1:03:05 PM

Eu estou estudando sobre isto e seus efeitos, não acredito em colisão com a Terra mas sim em efeitos magneticos e suas consequencias, telecomunicações, e ionosfera.

Tem dia que fico com medo...

noramaj Thursday, March 19, 2009 7:37:13 PM

Hi!edilbertoneto.I haven't been at you blog for a long time and now I'm finding a very intersting post.Of course I only can guess it looking at the photos.The first and the second photos probasbly shows the cataclism after 2012 year.But are you sure that it will be the end of the world after this event?yikes eek no

Edilberto "Neto"edilbertoneto Friday, March 20, 2009 6:15:04 PM

noramaj, i think this is serious , in any culture and religions have related factcs about the Nibiru. Some culture called the Nibiru from another name like: Hercobolus, planet x, 12 planet, etc.
He dont crash with Earh but your magnetic field make a serious problems to humans.

noramaj Friday, March 20, 2009 7:33:46 PM

I have watched a program about it on TV and the scientist which explain it told that it wouldn't dangerous for the Earth but it will another in 2024 or something else date can be dangerous for the Earth but it won't be the end of the world,it can make an enormous destruction only
and of course it can cause trubles to humans,that's true.

Edilberto "Neto"edilbertoneto Friday, March 20, 2009 7:49:22 PM

In 03 march a space object past at 75000 kilometers from Earth and the NASA only know about this 2 days before the object cross the Earth. We dont have knowlead, the humans think in 2D space. Imagine the atom he have up and down elipses.

noramaj Friday, May 22, 2009 11:47:50 PM

When I watch all programs and read about these thems,discussions for years , sop there are many theories and so many how many people tell it.THe dates of the end of the world were a lot of and now there are many too, like these 2012,2024 and 2036 and of I know people,it will b e more different dates and specolatons of possible colissions with any asteroid or comets and I think that they were on ly the dates for making more discussions different persons,scientists,astronoms b ut I telling honestly I don't believe in this end of the world .Of cource it is possible that the Earth can die when our sun will stop heat it but it can be in so many blillions of year that we shouldn't be worry of it.

marcelo8000 Tuesday, May 11, 2010 11:51:58 PM

gente tbm to aki pra alertar vcs e qro dizer q meu tio é cientista. semana passada eu estava observando com ele as estrelas quando vi um cometa passando la em cima no centro da terra ao lado vi um planeta meu tio disse : esse é o nibiru q pode causar sérias destruições em noss planeta em 2012.
eu ja sabia de 2012 + quando olhei akilo naum acreditei é mt grande se quiserem olhem vcs mesmos ao centro da terra la em cima com um telescopio bom e verão um planeta.
OUTRA COISA é importante axo bom vcs terem abrigos em 2012 (japão china europa e estados unidos estão construindo abrigo subterranios para abrigar alimentos, animais e pessoas pesquisem no google planos para 2012.

Write a comment

New comments have been disabled for this post.