Narguilé
Saturday, November 1, 2008 1:47:00 PM
Narguilé é um cachimbo de água utilizado para fumar. Além desse nome, de origem árabe, também é chamado de hookah (na Índia e outros países que falam inglês), shisha ou goza (nos países do norte da África), narguilê, narguila, nakla, arguile, naguilé etc. Há diferenças regionais no formato e no funcionamento, mas o princípio comum é o fato de a fumaça passar pela água antes de chegar ao fumante. É tradicionalmente utilizado em muitos países do mundo, em especial no Norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia.
A origem do NarguiléO Narguilé tem origem no Oriente. Uma das versões é a de que o narguilé teria sido inventado na Índia do século XVII, pelo médico Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça. Quando chegou à China, passou a ser utilizado para fumar o ópio, e assim permaneceu até a revolução comunista, no fim da década de 40. Na mão dos árabes, o cachimbo de água foi rapidamente incorporado para ser apreciado em grupo, acompanhado de café e prosa. Existem evidências históricas de narguilés na Pérsia e na Mesopotâmia. As peças mais primitivas eram feitas com madeira e um coco que fazia o lugar do corpo (o nome origina-se do persa nārgil, que significa "coco".). Com o desenvolvimento das civilizações e as expansões territoriais (principalmente dos países europeus), o narguilé, já similar ao que conhecemos hoje (com base de cerâmica ou porcelana e corpo de metal), começou a ser divulgado, e trazido junto com especiarias como cravo e canela.[carece de fontes?]
As cruzadas também auxiliaram a espalhar o narguilé pelo mundo, quando os guerreiros sobreviventes traziam-no para seus países. No Brasil, o narguilé foi trazido por alguns imigrantes europeus, e divulgado pelas colônias turca, libanesa e judaica.Em Uberaba é fumar num lugar legal, tentar se divertir até que um segurança babaca deixa alguem entar no banheiro e você tenta mater a privacidade, mas não é possivel, como já havia dito aqui não existe privacidade, é uma cidade maravilhosa onde todos querem saber o que você esta fazendo, todos não olham se proprio cú querem ver o cú do outro pois se acham seu cú pequeno.
Enfim na cidade das mulher privacidade não existe, acorda Uberaba o mundo é global não provincial, parem de olhar meu cú.
No mundo privacidade é um raro prazer, que cada vez mais é esquecido.
Quero que os jardineiros voltem logo e limpem este jardim que tá cheio de pargas.






