My Opera is closing 1st of March

Agora fazendo o que sei de melhor - Escovando BIT´S

"É no coração das mulheres que se reúnem todas as contradições."

Subscribe to RSS feed

... e não sabendo que era impossível, eles foram lá e fizeram...

Exército brasileiro vence competição militar com 20 países das Américas, em Goiânia, e se firma como realidade para atuar em conflitos regionais.

Por seis dias, os sete militares mais bem preparados das forças especiais de 21 países das Américas deram, em Goiânia, uma pequena demonstração do que cada Exército é capaz. Com diferentes táticas, armas e equipamentos, eles passaram pelas mesmas provas e enfrentaram os mesmos obstáculos. A equipe brasileira foi a que melhor combinou capacidade física com habilidades militares, e conquistou o primeiro lugar. Mais do que a vitória, no entanto, o Brasil comemora a projeção do seu Exército, depois dos bons resultados na competição, realizada pela primeira vez no país.

Para o governo brasileiro, vencer Exércitos como os dos Estados Unidos e da própria Colômbia ( campeã invicta nas últimas três competições e que tem sido patrocinada nos últimos nove anos por Washington) isto representa muito mais do que ter uma equipe bem preparada. Mostra à grande potência militar do continente que o Brasil tem propriedade não só para atuar, mas também para liderar esforços conjuntos em situações





SOMOS GUERREIROS:

O 1° Batalhão de Forças Especiais (1° B F Esp) é a unidade do Exército Brasileiro capacitada ao planejamento, condução e execução de operações de guerra irregular, contraterrorismo, fuga e evasão, inteligência de combate, contraguerrilha, guerra de resistência, operações psicológicas, reconhecimento estratégico e busca, localização e neutralização de alvos estratégicos.


As operações do 1º BFEsp caracterizam-se por sua acentuada mobilidade estratégica. Seu emprego requer alto grau de sigilo, e suas operações apresentam considerável taxa de risco, já que, em geral, são em território hostil.

Organizações Militares subordinadas
Comando da Brigada de Operações Especiais
Responsável pelo planejamento e comando das operações especiais na Força Terrestre

1º Batalhão de Forças Especiais
Unidade responsável por operações de guerra irregular e contra-terrorismo. Está apta a atuar em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

1º Batalhão de Ações de Comandos
Missões principais: Infiltrar-se nas retaguardas profundas do inimigo com pequenos efetivos a fim de cumprir uma variada gama de operações especiais, seja em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

3ª Companhia de Forças Especiais
Unidade responsável por operações de guerra irregular e contra-terrorismo. Atuando sempre na região amazônica, brasileira ou estrangeira.

Destacamento de Apoio às Operações Especiais
O Dest Ap Op Esp é responsável pelo apoio logístico especializado, tal como suprimento por via aérea, manutenção de material de mergulho autônomo, de botes, de motores de popa e de para-quedas. Tem, ainda, a missão de instalar, operar e manter o sistema de Comando e Controle da Brigada em operações.

Batalhão de Operações Psicológicas
Planejar e executar operações psicológicas.

1º Pelotão de Defesa Química, Biológica e Nuclear
Realizar a descontaminação e a defesa, por ocasião de ataques químicos, biológicos ou nucleares.

Centro de Instrução de Operações Especiais
Ministrar os diversos cursos e estágios para capacitação de recursos humanos à operações especiais.

6º Pelotão de Polícia do Exército
Não realiza operações especiais, está subordinado a Brigada de Operações Especiais para cumprir tarefas inerentes à polícia do exército, como a proteção das bases, por ocasião do emprego das unidades especiais.

Base Administrativa
A B Adm é uma unidade cujos processos administrativos são operacionalizados de forma a atender à demanda da Bda Op Esp. Para isso, são empregados os mais inovadores processos de gerenciamento e administração, essenciais para acompanhar a dinâmica que envolve todas as atividades relacionadas ao emprego das forças de operações especiais.

Lemas
Brigada de Operações Especiais
" ... e não sabendo que era impossível, eles foram lá e fizeram..."
1º Batalhão de Forças Especiais
"Qualquer missão, em qualquer lugar, a qualquer hora de qualquer maneira."
1º Batalhão de Ações de Comandos
"O máximo de confusão, morte e destruição nas retaguardas profundas do inimigo."
Destacamento de Operações Psicológicas
"Importante arma não letal."