O quanto vale à pena!
Monday, April 9, 2012 7:30:28 PM
Ao sair para o trabalho hoje, parei diante de uma situação constrangedora, quando vi um cachorro mancando com uma das pernas inchadas e debilitada, observei que ele andava muito triste, cabisbaixo, e sonolento. Isso me deixou a meditar como uma pessoa poderia ter lhe causado tal sofrimento? Talvez alguém o houvesse atropelado, ou simplesmente machucado ele com alguma coisa. Mas, por quê? Por que alguém faria tal maldade com o coitadinho?
Os animais são seres abençoados por Deus para nos trazer alegrias, conforto, companheirismo e confiança.
Os cachorros em particular, são companhias maravilhosas, eles servem para nos guardar, acompanhar em várias situações, como pessoas que são cegas e adquirem os cachorros como guias. Pessoas que vivem sozinhas tem a companhia de cachorros que são verdadeiros amigos.
Quantos são os pequenos cachorrinhos que fazem a alegria de muitos idosos que passeiam com eles como se fossem filhos.
E muitos deles vivem de uma forma tão gentil e amiga com o seu dono, que são capazes de serem fieis a vida toda.
Certo dia assistir a um filme que contava a história de um cachorro que cuidava do seu dono idoso, e quando o dono morreu ele ficou diante de seu túmulo vigiando, até sua morte.
O cachorro é fiel por natureza ao dono, ele tem um afeto incomparável.
Quem cuida de cachorros e os têm como amigos sabem o valor de sua amizade.
Mas, como eu comecei falando de pessoas que só vivem para dificultar a vida de outras pessoas, acabei envolvendo o problema do cachorro, por que muita gente costuma dizer que o amigo ruim é um cachorro! Não! Talvez seja um indivíduo maldoso, "pitbull", pois essa raça pode ser perigosa, mas, nem todos os seres humanos são iguais, assim como os cachorros. O ser humano pelo menos tem consciência do que faz, mais os cachorros "pitbull" não, eles tem instintos e por isso não devem ser julgados por isso.
Mas, as pessoas que fazem tudo para tornar a vida de outros seres impossível, deviam ser julgadas por sua indelicadeza, e serem expostas ao mundo para que elas possam ver o quanto são venenosas. Talvez, com o próprio veneno, possam compreender o quanto são inválidas e incapazes de terem sentimentos. Pois assim, quem sabe poderiam ter uma chance de se concertar na vida!













Maria de Lourdesemedelu # Thursday, April 12, 2012 6:58:37 PM
Glória de Oliveiraglourdes25 # Friday, April 13, 2012 12:08:01 PM