My Opera is closing 3rd of March

Fragmentos de mim!!!

Ciúmes...

Talvez em meio a tantos romantismos e sentimentos de paixões, alguns digam que tem ciúmes por amar muito! E muitos dizem que tem ciúmes porque tem medo de ficar sem a pessoa que ama, e que não suportaria vê-la com outro alguém.

O amor é totalmente oposto a tudo isso. "O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoista, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melidroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que os outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre se manterá em sua defesa." (CORINTIOS 13:4-7).

O amor genuinamente falando faz bem a pessoa que ama, e ao ser amado. Confia e deixa-se confiar, porque sabe que se dar de maneira atraente, o qual desejo de só fazer o bem, satisfazendo em si mesmo o prazer de dar e receber com bondade e expressão de serenidade numa paixão compartilhada.

O ciúme é traiçoeiro, ele cega e distorce a imagem do que ver, não compreende o outro, mais age com egismo, querendo o domínio sobre ela, causando sofrimentos para ambos.
O ciúme não vem do amor, ele é um sentimento de posse, e o amor é sentimento doador, que se dar e fortalece numa solidariedade de compartilharmento entre duas pessoas.

O ciúme só causa dor e prisão. O amor traz vida e liberdade.

A paz dentro de me...O desejo de conhecer o verdadeiro amor.

Write a comment

New comments have been disabled for this post.

February 2014
M T W T F S S
January 2014March 2014
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28