A necessidade do ser...
Wednesday, July 4, 2012 12:12:36 PM
Mas, tenho visto nestas minhas andanças pela vida, que como o que os outros seres humanos veem são meramente diferente daquilo que enxergamos na vida, pois quando uma pessoa é, deixa de ser, se acaso não “tem” o que poderia chamar de valor para muitos como o “possuí” algo que possa trazer status a alguém.
Não entendo por que afinal eles se acham tão capazes de definir uma posição como caráter de alguém. Acredito que se deva ao fato de olhar por fora do ser e não o que ele é realmente em sua essência.
Creio que será bem mais fácil para as pessoas que se deixam levar por esse meio, pois elas terão mais facilidades de desempenhar o “ceguinho”, sendo desleal com sua própria visão, colaborando por um desvio que lhe fará permanecer numa esfera de igualmente, pois se ambos são “iguais”.
A pessoa que se eleva em nível de ver somente aquilo que se quer enxergar, fica no mesmo nível de nivelado e nunca chegará ao topo daquilo que se possa alcançar com a verdadeira razão de quem ver o concreto e a essência do ser humano.
Dou ênfase ao ser, pois compreendo que o superior do ser humano é exatamente sua essência no total de seu caráter, pois para me considero o maior valor do ser humano.
Não admitindo que o “não possuir” seja de tal forma banal, pois também creio que cada ser humano que valorize o trabalho seja convocado a se dirigir no âmbito de suas necessidades, conforme tenho dito, todos devem contribuir para o bem estar de si próprio no conforme da modalidade econômica, em pose de suas capacidades.
Mas, aceitando sempre que o ser de alguém estar bem diferenciado naquilo que o olho enxerga externamente. Cabendo saber que o homem só é integro quando sua conduta o eleva o nível de bom caráter e responsabilidade do ser.












