O acaso...
Thursday, May 3, 2012 7:23:15 PM
Tem coisa que parece ser tão eficaz e necessária que nos prolonga uma boa norma de inexistência.
Não é bem o que queríamos muitas vezes, mas, ao depararmos diante de certos conflitos, basta olhar a lógica, e aí vemos o que realmente importa no momento.
Muitas vezes, me vejo diante de certas circunstâncias que me arrependo de ter me dado o direito de escolher. Mas, melhor é ter o acaso do que ficar na dúvida.
Sabendo que sempre haverá uma coisa de bom e de concreto nos inesperados, sem muitas vezes decidirmos ou tentar raciocinar o porquê. Mas, inevitavelmente teremos uma resposta com o passar do tempo.
É por isso que me deixo levar muitas vezes pelo acaso, é mais conveniente, do que correr pelo punho de uma coisa esperada. Quando chega de repente sabemos que será para sempre por que não se obteve nenhum esforço para ir além.
Quando escolhemos nos deixar levar pelo impulso, os melhores resultados estão simplesmente nos acasos. São tão magníficos os momentos inesperados que nos trazem muitas alegrias e conforto para nosso espírito.
São os acasos que nos traz os inesquecíveis e radicais contratempos dos quais nos oferecem a vida!
E que nos faz ter mais força para ir além, pois diante de tudo o que somos incapazes de definir, o próprio ego nos adverte a ter consciência de que o bom disto tudo é que veio de forma inesperada e sempre, “preferível”!












