My Opera is closing 3rd of March

Lara Semac

O poder da pena

V - A Batalha Final

A Rede Globo exibiu nos anos 80, a minissérie V – A Batalha Final, excelente produção de ficção científica criada por Kenneth Johnson, o mesmo de "Missão Alien". Com elenco composto por Marc Singer, Fayer Grant, Jane Badler, Jenny Sullivan, Richard Herd, Michael Ironside, Robert Englund (conhecido por atuar no papel de Freddy Krueger), Frank Ashmore e Blair Tefkin. Tive o raro prazer este fim de semana de rever esta minissérie que na época, literalmente nos paralizou em frente à telinha. Confesso que tive um pouco de receio de me defrontar com algo tão inverossímel para os tempos atuais que fosse me desinteressar imediatamente de "V - A Batalha Final", entretanto não desgrudei os olhos e me deliciava com tão instigante e dramática situação dos habitantes da terra.

Com recursos técnicos disponíveis para a época, um enredo simples sem descambar para detalhes que em nada acrescentariam à trama vamos acompanhando as ações da resistência para impedir os lagartauros de levar nossa água, desertificando assim a terra, e de sopapo nos leve como fonte nutritiva de alimento.

A minissérie tem cerca de 10 horas, então por ser extensa eu levaria muito tempo falando e correria o risco de me tornar maçante, mas é impossível não relembrar aquelas cenas memoráveis. A Lagartona-Mor Diana simplesmente devorando um rato imenso,o Donovan ao olhar uma lagartuda só de roupa íntima dizendo: Você não parece uma iguana! O frigorífico recheado de humanos semi-vivos ou semi-mortos, como queiram, só esperando pra virar espeto de lagarto. O nascimento dos gêmeos híbridos é sensacional, principalmente na hora que a meio-lagartinha tão bonitinha, toda terráquea, coloca a língua de fora e dá uma sibilada, acho que ninguém esperava por esta! E o irmãozinho lagarto nascendo sem ajuda, todo lagartinho, todo verde, e por esta ninguém esperava mesmo! E finalmente a melhor cena é quando Elizabeth, nossa bebê lagartenha salva a terra apresentando poderes antes não manifestados e finaliza com a inesquecível frase "PRET-NA-MA" e que não vou contar o que significa, quem assistiu à minissérie sabe.

Ao longo da trama que é uma verdadeira analogia aos regimes fascistas, verifica-se que alguns humanos são partidários dos lagartixauros alienígenas e se mostram dispostos a fazer o que for possível para manter o Satus Quo, seja se alistando à tropa que eles chamam de "Amigos dos Visitantes", seja servindo como porta-voz dos seus interesses ou ainda denunciando pai, mãe, filho, vizinho, qualquer um que venha a se opôr aos planos dos visitantes lagartinos; e nesse ínterim começa uma verdadeira caçada aos cientistas terráqueos ( parece que já vimos isto antes) ,de qualquer forma, fica a expectativa para saber o que vai acontecer com o nosso planeta, como poderá se dar a revira-volta contra um inimigo tão evoluído tecnicamente e fisiologicamente falando, pois possuem armas a laser e imunidade total e completa contra vírus, bactérias e doenças afins do planeta terra, e também que fim terão os humanos simpatizantes de alienígenas e por quem a esta altura temos tanta antipatia.

Vale lembrar que há os lagartos partidários dos humanos e que discordam da política de seu comandante supremo John, que é, "levar água e comida para o povo lagarto da estrela Sirius???" ( esta parte é do tipo: "prefiro não comentar". O que entendo eu de altruísmo afinal? Mas.. Ufa! Sorte nossa!)

Nesta luta entre humanos e lagartos nem sempre o mais forte, o mais inteligente ou o mais equipado vence e sim o mais imprevisível, tal qual é a raça humana, "palavras de um soldado lagarto".

Eu não ia contar mas quem teve a curiosidade de ler até o fim e não sabia "PRET-NA-MA" (língua nativa lagartífera) = "PAZ".

Pecados de Guerra - Casualties of WarChange A Bowl

Write a comment

New comments have been disabled for this post.

February 2014
S M T W T F S
January 2014March 2014
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28