V - A Batalha Final
Saturday, November 22, 2008 5:25:52 PM
Com recursos técnicos disponíveis para a época, um enredo simples sem descambar para detalhes que em nada acrescentariam à trama vamos acompanhando as ações da resistência para impedir os lagartauros de levar nossa água, desertificando assim a terra, e de sopapo nos leve como fonte nutritiva de alimento.
A minissérie tem cerca de 10 horas, então por ser extensa eu levaria muito tempo falando e correria o risco de me tornar maçante, mas é impossível não relembrar aquelas cenas memoráveis. A Lagartona-Mor Diana simplesmente devorando um rato imenso,o Donovan ao olhar uma lagartuda só de roupa íntima dizendo: Você não parece uma iguana! O frigorífico recheado de humanos semi-vivos ou semi-mortos, como queiram, só esperando pra virar espeto de lagarto. O nascimento dos gêmeos híbridos é sensacional, principalmente na hora que a meio-lagartinha tão bonitinha, toda terráquea, coloca a língua de fora e dá uma sibilada, acho que ninguém esperava por esta! E o irmãozinho lagarto nascendo sem ajuda, todo lagartinho, todo verde, e por esta ninguém esperava mesmo! E finalmente a melhor cena é quando Elizabeth, nossa bebê lagartenha salva a terra apresentando poderes antes não manifestados e finaliza com a inesquecível frase "PRET-NA-MA" e que não vou contar o que significa, quem assistiu à minissérie sabe.
Ao longo da trama que é uma verdadeira analogia aos regimes fascistas, verifica-se que alguns humanos são partidários dos lagartixauros alienígenas e se mostram dispostos a fazer o que for possível para manter o Satus Quo, seja se alistando à tropa que eles chamam de "Amigos dos Visitantes", seja servindo como porta-voz dos seus interesses ou ainda denunciando pai, mãe, filho, vizinho, qualquer um que venha a se opôr aos planos dos visitantes lagartinos; e nesse ínterim começa uma verdadeira caçada aos cientistas terráqueos ( parece que já vimos isto antes) ,de qualquer forma, fica a expectativa para saber o que vai acontecer com o nosso planeta, como poderá se dar a revira-volta contra um inimigo tão evoluído tecnicamente e fisiologicamente falando, pois possuem armas a laser e imunidade total e completa contra vírus, bactérias e doenças afins do planeta terra, e também que fim terão os humanos simpatizantes de alienígenas e por quem a esta altura temos tanta antipatia.
Vale lembrar que há os lagartos partidários dos humanos e que discordam da política de seu comandante supremo John, que é, "levar água e comida para o povo lagarto da estrela Sirius???" ( esta parte é do tipo: "prefiro não comentar". O que entendo eu de altruísmo afinal? Mas.. Ufa! Sorte nossa!)
Nesta luta entre humanos e lagartos nem sempre o mais forte, o mais inteligente ou o mais equipado vence e sim o mais imprevisível, tal qual é a raça humana, "palavras de um soldado lagarto".
Eu não ia contar mas quem teve a curiosidade de ler até o fim e não sabia "PRET-NA-MA" (língua nativa lagartífera) = "PAZ".












