My Opera is closing 3rd of March

Meu Football Manager

simplesmente isso

Início da história

Olá a todos.
É com prazer que informo que a partir de agora, ou sempre que der vontade, vou publicar informações a respeito de minha carreira no Football Manager 2011.
Provavelmente não haverá nenhum interesse externo nessas informações, mas pelo menos este espaço servirá de diário para mim, recordando-me de minha história, erros e acertos.

Minha carreira como Manager começou no início deste ano, temporada 2009-2010 no jogo, e meu primeiro contrato foi como assistente no Rosário Central, equipe que disputava a segunda divisão da Argentina.
Após um mau início de temporada, o treinador foi demitido, e eu assumi seu posto, fazendo alterações no modo de jogo e de treino, e rapidamente os frutos foram aparecendo.
Por se tratar de uma equipe tradicional da Argentina, a expectativa da direção era a do acesso; devido a isso a pressão era grande mas o orçamento limitado, então foi levado a cabo um grande trabalho de prospecção em outros mercados e ligas.
Dentre essas ligas estava a peruana, e depois de um trabalho de observação foram contratados alguns jogadores de custo-benefício interessante; com isso , o nome do manager Luis Dias passou a ser conhecido também fora da Argentina.

Após a conquista do segundo lugar na classificação geral, e o consequente acesso, parecia que dias melhores estavam por vir, já que as cotas de patrocinadores mostravam-se tentadoras e o clube voltava a figurar entre os grandes, mas após um péssimo começo de temporada, com 7 partidas disputadas, 3 empates e 4 derrotas, a direção do Rosário Central demite Luis Dias.

Em outubro de 2010 (no jogo) o Juan Aurich, modesta equipe do Perú entra em contato, e um contrato de risco até o final do ano é assinado, sendo Luis Dias apresentado como o primeiro Manager estrangeiro do clube.

Quando assumiu o comando do clube, o Juar Aurich se encontrava na 7° colocação do campeonato, e não havia muito a fazer, mas após algumas mudanças, que acarretaram na transferência do queridinho da torcida mas encrenqueiro Emanuel Rinaudo para o Vitória da Bahia, Luis Dias consegue levar o time à terceira colocação geral, classificando o Juan Aurich para a Copa Nissan Sulamericana pela primeira vez.

A temporada 2011 chega, e Luis Dias renova o contrato até o final da temporada; com isso o clube vai às compras visando reforçar o débil plantel.
Alguns jogadores de equipes menos do Perú são contratados, mas com muita paciência e diplomacia, Luis Dias consegue elevar o nível de seu plantel ao contratar o ponta de lança da seleção uruguaia e ex- Deportivo La Coruña, Sebastián Taborda, importante nome que juntamente com o selecionado panamenho Luis Tejada, formaria uma das duplas de ataque mais efetivas da Liga Peruana.
Sempre levando em conta o limite de 3 estrangeiros imposto pela Federação, Luis Dias forma um grupo jovem, utilizando muitos jogadores do grupo sub-20, e após uma extenuante temporada, o Juan Aurich sagra-se campeão ao vencer o tradicional Alianza de Lima nas finais.

Disputada em paralelo, a Sulamericana teve início, e após o sorteio ficou definido que o Universidad do Chile seria o primeiro adversário.
Após passar pelos chilenos, o Juan Aurich passou por Libertad do Paraguai, goleou o Estudiantes da Argentina por 5X3 no jogo na Argentina, e passou pelo Goiás.
Os comandados de Luis Dias foram derrotados nas semi-finais pelo Grêmio, que viria ser o campeão, mas apesar da eliminação, o Juan Aurich figurava entre os grandes da América do Sul, e diretoria e torcida estavam radiantes.

Com o fim deste ano vitorioso, o Juan Aurich prepara-se agora para a nova temporada, tendo de enfrentar a pressão de ser o atual campeão e de disputar a fase de grupos da Copa Santander Libertadores de América.

Amistosos vitoriosos

Write a comment

New comments have been disabled for this post.

February 2014
M T W T F S S
January 2014March 2014
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28