Skip navigation.

Opera Brasil

Dicas para usuários do Opera e Opera Mini

Opera Unite - Reinventando a Web

, , , , , , , ,



Então, hoje o dia foi bastante corrido devido ao lançamento de uma grande novidade Opera que temos a firmeza de dizer que vai mudar a internet em relação ao que é hoje. Porque muda a dinâmica de interação entre os computadores. Mas ao invés de usar palavras bonitas vou tentar explicar. Lembro sempre que eu não sou uma pessoa extremamente técnica então não conseguirei explicar ou resolver muitas dúvidas, mas o que vocês perguntarem que não estiver nas FAQs (dúvidas frequentemente perguntadas) eu tento descobrir a resposta.

UPDATE: Os vídeos agora tem legendas em português. :smile:


O que é o Opera Unite?

O Opera Unite é mais um recurso lançado pelo Opera, já integrado ao browser. Ainda está em versão de testes (labs) então há bastante desenvolvimento a ser feito, mas já pode ser usado sem problemas, sendo recomendável uma instalação separada de outras versões do Opera. Veja o vídeo abaixo e conheça um pouco do histórico por trás do Opera Unite.

O que o Opera Unite faz?

O Opera Unite transforma, através apenas do seu navegador Opera, o seu computador pessoal em um servidor de internet. Ou seja, conecta computadores - como o seu em casa - uns aos outros, sem passar por terceiros. Isso significa que seu computador agora não é apenas um consumidor de informações na Web, mas também um provedor delas. Assim, por exemplo, você não precisa mais colocar os seus arquivos em um site para que seus amigos e família possam acessá-los. Agora eles fazem o download direto do seu computador, através de um link para a pasta que você deseja compartilhar.

Como que eu faço isso?

Abaixo temos um vídeo com um passo-a-passo para começar a usar o Opera Unite, mas também postarei uma visão bastante geral. Para usar o Opera Unite você precisa:

  • ter a versão labs Opera Unite em uso,
  • instalar serviços (ou utilizar os pré-instalados)
  • acessá-los através de uma conta no Myopera.com.
Os serviços nada mais são que a forma pela qual você irá interagir com esses recursos para disponibilizar seu conteúdo. As pessoas com quem você compartilha o serviço não precisam usar o Opera para acessá-los.

E o que eu posso fazer com isso?

As possibilidades são incalculáveis. Imediatamente temos alguns exemplos de serviços como compartilhamento de fotos, arquivos, músicas, servidor online e chat. Mas aplicações de ensino à distância, conferências, entre outras já podem ser imaginadas e trabalhadas.

Quais os serviços que eu já posso utilizar?

  • Compartilhamento de Arquivos (File Sharing): Compartilhe seus arquivos de forma segura do seu computador sem ter que fazer o upload para um site. Primeiro selecione a pasta que você quer compartilhar. O Opera Unite gera um url direto para aquela pasta. Ao enviar este link para seus amigos, você pode compartilhar seus arquivos diretamente com eles.
  • Servidor Web (Web Server): Rode sites inteiros do seu computador através do Opera Unite Web Server. Após selecionar a pasta contendo seu site, você pode compartilhar e hospedá-lo através do URL do Opera Unite. O Opera Unite irá reconhecer automaticamente os arquivos index e criar o site como você desenhou.
  • Media Player: Curta suas músicas onde você estiver, acessando seus MP3 e playlists em qualquer máquina. Após selecionar a pasta com a sua playlist, use o link direto do Opera Unite para tocar as suas músicas em qualquer navegador moderno.
  • Compartilhamento de Fotos (Photo Sharing): compartilhe suas fotos diretamente do seu computador sem colocá-las online. *Assim que você selecionar a pasta com as suas fotos, o serviço irá criar uma galeria com miniaturas das fotos. Clicando na miniatura, as fotos abrirão com a resolução original.
  • Chat (The Lounge): O Lounge é um serviço de chat rodando diretamente no seu computador. Seus amigos podem acessar o chat diretamente através do link, sem ter que assinar nenhum serviço. Dependendo da sua configuração de privacidade, você só precisa fornecer a senha do seu serviço para as pessoas acessarem o seu chat.
  • Notas (The Fridge): Escreva uma nota na geladeira virtual dos seus amigos. Ao compartilhar o link com os seus amigos, família e colegas, vocês podem trocar notas de forma segura e privada em tempo real.

Como que vocês estão reinventando a Web como promoteram?

A informática passou por diversos ciclos, e continua neste processo. No princípio tinhamos grandes computadores (mainframes) que "encolheram" e chegaram primeiro ao trabalho e em seguida aos nossos lares. Depois eles se conectaram e surgiu a internet, onde pessoas podiam criar sites e colocá-los em servidores para ficarem online. Há pouco, o movimento de mídias sociais tornou todos possíveis criadores de conteúdo para colocar na chamada "nuvem" em blogs, sites de fotos, etc. Assim todos poderiam ser geradores de conteúdo, mas poucos o gerenciam. Com o Opera Unite, o conteúdo que você cria pode ser gerenciado por você mesmo. Se você deseja compartilhá-lo com muitos ou poucos a escolha é sua. O poder volta às suas mãos e você continua tendo também a opção de passá-lo adiante, caso queira. Além disto, o Opera Unite tem, atualmente, alguns serviços para serem utilizados como mencionado acima. Entretanto ele é uma plataforma para o desenvolvimento de novas aplicações web usando padrões abertos e já utilizados em sites na Internet. Desta forma os desenvolvedores tem agora uma nova plataforma para criar novas formas para os computadores interagirem e novas aplicações da tecnologia disponível. Assim, estamos disponibilizando a ferramenta para esta nova Web que anunciamos hoje, que é composta também pelos sonhos do que podemos realizar com esta base.

Espero que tenha ajudado às análises, pensamentos, reflexões, sonhos e que todos baixem, explorem e espiem um pouco de como o futuro pode ser.... :wink:

Opera Unite

Download

[UPDATE] Mais dúvidas??? Confira o post com a entrevista do Navjot Pawera.

Vamos Reinventar a WebOpera Unite - Deu o que Falar

Comments

snague 16. June 2009, 11:41

Ainda analisando mas a ideia parece legal...

ptckian 16. June 2009, 11:44

estou escrevendo o post agora, espero que ajude na sua análise :smile:

snague 16. June 2009, 11:47

Opaaa muito bom isso...

Vamos ver

nom4d3br 16. June 2009, 14:13

Eu nao gostei :smile:

Não vejo isso como algo necessário em um navegador. Acredito que trará mais dor de cabeça ao Devs do Opera pra conseguir manter esse serviço como algo realmente seguro do que benefícios.

Eu pessoalmente não deixarei esse serviço ligado. Acho que tem tanta coisa pra melhorar como navegador em si, e ficam inventando moda. Estão tirando o foco do objetivo de um navegador. Coisas novas são legais, mas entupir o aplicativo com coisas desnecessárias e que é capaz de espantar usuários, não é o caminho certo não.

Pela primeira vez fiquei decepcionado com a equipe do Opera.

hogther 16. June 2009, 14:31

Originally posted by nom4d3br:

Eu pessoalmente não deixarei esse serviço ligado. Acho que tem tanta coisa pra melhorar como navegador em si, e ficam inventando moda. Estão tirando o foco do objetivo de um navegador. Coisas novas são legais, mas entupir o aplicativo com coisas desnecessárias e que é capaz de espantar usuários, não é o caminho certo não.


Discordo. Fazer uma moda é ótimo, pois vai aos poucos atrair cada vez mais usuários. Com mais usuários o browser fica mais popular e aos poucos os sites vão começar a ficar mais compatíveis com o Opera. É o que acontece com o Firefox.

Dante003 16. June 2009, 15:02

Eu to gostando.
Só me diga uma coisa, se eu acessar meu próprio media player, e tocar ele, eu não vou estar usando a internet pra isso né? Consequentemente o som não se degrada, funcionando como um player de música mesmo, certo?

snague 16. June 2009, 15:28

Originally posted by Dante003:

Só me diga uma coisa, se eu acessar meu próprio media player, e tocar ele, eu não vou estar usando a internet pra isso né? Consequentemente o som não se degrada, funcionando como um player de música mesmo, certo?



Desliga o cabo de rede e descobrira.

:D

nom4d3br 16. June 2009, 16:37

Originally posted by hogther:

Discordo. Fazer uma moda é ótimo, pois vai aos poucos atrair cada vez mais usuários. Com mais usuários o browser fica mais popular e aos poucos os sites vão começar a ficar mais compatíveis com o Opera. É o que acontece com o Firefox.



Bom, a idéia de encher o browser de coisas que muitas vezes nem serão usadas e ainda podem comprometer a segurança do PC não agradou a todos. Na verdade 2 camaradas aqui do trampo sempre se posicionaram contra o fato do Opera trazer muita coisa junto ao navegador.

Até o momento, tudo o que vinha aparecendo era muito útil e não comprometia o restante da navegação. Sempre gostei das inovações, mas sei lá até onde esse serviço novo vai trazer algo de bom. Achei que foi muita propaganda pra pouca coisa.

diogodaluz 16. June 2009, 16:46

A verdade é que até agora eu não descobri pra que serve. Fiz o cadastro em casa, coloquei minhas musicas na pasta, e agora?

Talvez o Post do Patrik me responda para que serve isso, rs...

snague 16. June 2009, 16:51

Originally posted by diogodaluz:

A verdade é que até agora eu não descobri pra que serve. Fiz o cadastro em casa, coloquei minhas musicas na pasta, e agora?

Talvez o Post do Patrik me responda para que serve isso, rs...




Serve para voce compartilhar com outras pessoas.

Para poder escutar as musicas, arquivos, ver fotos suas, em outros PC sem precisar fazer UPLOAD.

Deixa o micro ligado em casa e vai para o trampo, quer escutar aquela musica ?

Acessa a sua pagina do UNITE e pronto.

Quer aquele arquivo ?

Acesse o Unite e pronto.

Dante003 16. June 2009, 17:15

Originally posted by snague:

Desliga o cabo de rede e descobrira.


Eu pensei em fazer isso, mas navegando nele já deu pra ver que não usa,, já que não deu nenhuma travada nas músicas, e as fotos carregaram instantaneamente, com a minha internet, isso seria um milagre :lol:
O legal é que da pra você escutar suas músicas sem precisar de um player, no entanto o serviço ainda tem alguns bugs, já teve vezes que eu cliquei pra tocar mas ele não tocou, eu tive que fechar o media player a abrir ele de novo pra ir.

Eu achei essa idéia bem interessante, mas exige uma internet um pouco mais rápida que a minha, pois aqui, eu tentei ouvir as músicas do Ptckian, e dava umas paradas na música, por não ter carregado.
Minha internet é um lixo, 100kbps, mas já deu pra perceber que pra ouvir música, na qualidade que as músicas do Ptckian estão, que eu não sei qual, uma internet de 200kbps já da, acho que até de 150kbps da, mas não pode navegar na internet enquanto isso.

snague 16. June 2009, 17:23

Originally posted by Dante003:

Minha internet é um lixo, 100kbps,



Aqui estou rodando o site no IE só para ver o streamming e a net é de 1,5 mega sem lag algum, qualidade muito boa tbm.

Dante003 16. June 2009, 17:27

Quando a internet aqui aumentar (deve acontecer nesse mês ou no próximo) eu vou poder experimentar melhor esse serviço, mas ele só vai ficar bom mesmo também quando lançar o Opera 10 final, já que vai ter bem mais gente usando o Opera Unite, e os bugs atuais devem ser corrigidos.

snague 16. June 2009, 17:47

Originally posted by Dante003:

quando lançar o Opera 10 final,




Se eu conseguisse esperar ;x

leaudro 16. June 2009, 18:44

Pra quem não é do Brasil o serviço é ótimo... 1Mbps lá fora é como se fosse internet discada (56kbps) aqui... rsrsrs

Eu gostei muito do serviço, vou deixar meu pc de casa sempre ligado com o serviço ativo, pra poder acessar minhas coisas quando estiver no trabalho ^^

E quem não gostou, ele já vem desativado por default, e não compromete em nada a navegação! Aliás, pra variar, o Opera 10 está muito rápido! =D

diogodaluz 16. June 2009, 18:45

Tá, deixa eu ver se eu entendi. Colocando as musicas no Unite, outra pessoa pode ouvir as musicas do meu pc? Essa outra pessoa pode usar outro navegador para isso ou só o Opera?
Outra coisa, no momento que a pessoa estiver ouvindo minhas musicas, isso usaria banda de upload da minha conexão, correto? Se não está, então como funciona esse serviço?
E teóricamente isso só funciona quando a minha máquina estiver ligada e conectada à internet também, correto?

Caraio, são tantas dúvidas, que aposto que esqueci de algumas, rs...

snague 16. June 2009, 18:51

1 Pode-se usar qualquer navegador.

2 Com certeza vai usar a Upload mas nao sei o quanto, aqui nao mudou nada.

3 Sim somente as pessoas tem acesso se a maquina estiver ligada.

Originally posted by leaudro:

Pra quem não é do Brasil o serviço é ótimo... 1Mbps lá fora é como se fosse internet discada



Nao tenha duvidas disso.

perfeito 16. June 2009, 20:00

Muito bom!! Valeu Opera !! \o/

leaudro 16. June 2009, 20:42

Originally posted by snague:

2 Com certeza vai usar a Upload mas nao sei o quanto, aqui nao mudou nada.



Sua máquina tem que estar ligada e o Opera rodando o serviço! (Sempre bom lembrar... rsrs)

Juques 17. June 2009, 00:56

Simplesmente genial!

Acho que vai demorar um tempinho ainda para o pessoal realmente entender o quanto se pode fazer com isso!
Eu mesma a cada minuto penso em algo... no trabalho por exemplo, eu posso tanto pegar meu arquivos daqui, quanto ao contrario, se precisar adiantar trabalho em casa (algo que atualmente não preciso ainda bem!) é só deixar ligado lá e baixar tudo em casa

Só que eu já começo a pensar em pessoas usando isso pra algo errado, como compartilhar pedofilia e coisas do gênero, já que ninguém vai poder monitorar o que está sendo compartilhado

E tenho receio de talvez trazer mais problemas para o Opera na questão de compartilhamento de músicas, seriados, filmes e etc...

snague 17. June 2009, 01:29

Patrick.

Faz um levantamento ai com o pessoal do OPERA e pergunta como fica a questão da segurança, que tem sido uma das principais frentes levantadas contra o Serviço.

E ja posso dizer que estou gostando.

rafaeltech 17. June 2009, 11:32

Originally posted by nom4d3br:

Bom, a idéia de encher o browser de coisas que muitas vezes nem serão usadas e ainda podem comprometer a segurança do PC não agradou a todos. Na verdade 2 camaradas aqui do trampo sempre se posicionaram contra o fato do Opera trazer muita coisa junto ao navegador



O que pode não ser útil para você, pode ser útil para outros. Ao meu ver a Opera acertou em criar a moda, isso atrairá mais usuários, não por meio de qualquer coisa, mas sim por meio de um utilitário que traz enormes vantagens, mas que ainda está muito cru. Se alguém achar que não precisa do Unite ou acha que vai ficar mais inseguro, simplesmente baixe as versões sem o build do Unite, ou simplesmente desative ele. Não é um processo doloroso né? Se a Opera tivesse impondo o Unite aos usuários aí sim seria algo errado, mas felizmente eles são inteligentes o suficiente para fazer o Unite OPCIONAL.

nom4d3br 17. June 2009, 12:54

O pessoal acha q devo ser contra tudo ao ler o que posto sobre isso ahaha... mas nao sou nao. E pra mim esse serviço seria muito útil, mas já tenho um servidor web instalado em meus PCs. Manter o Opera aberto para fornecer dados não faz sentido pra mim.

Brinquei muito ontem a noite com o serviço para garantir que eu não estaria com o pé atrás a toa, mas não consegui me convencer o quão isso é importante para um navegador. Para mim o foco deles deveria ser por exemplo melhorar a engine do javascript que está devendo e muito para os outros concorrentes (IE nao é concorrente). Falta melhores ferramentas para desenvolvedores de aplicacoes web e melhorar a API para desenvolvimento de Widgets.

Só espero que apareça melhores ferramentas para o Unite, pq até agora num vejo isso como a "Revolucao na web" que prometeram.

rafaeltech 17. June 2009, 13:06

Originally posted by nom4d3br:

Para mim o foco deles deveria ser por exemplo melhorar a engine do javascript que está devendo e muito para os outros concorrentes (IE nao é concorrente). Falta melhores ferramentas para desenvolvedores de aplicacoes web e melhorar a API para desenvolvimento de Widgets.



Concordo plenamente com você nesta parte! Javascript deve, e o foco pra widgets entao....nossa...muito pobre esta parte. Até esqueço que eles existem.

Originally posted by nom4d3br:

Só espero que apareça melhores ferramentas para o Unite, pq até agora num vejo isso como a "Revolucao na web" que prometeram.



Calma! Calma! Dê uma lida no blog de desenvolvimento deles, o sistema é cru ainda mas o que mais chama atenção é o futuro, o que eles realmente querem do Unite. Muito interessante!

Pra facilitar taí o link:

http://labs.opera.com/news/2009/06/16/

snague 17. June 2009, 13:27

Originally posted by rafaeltech:

Concordo plenamente com você nesta parte! Javascript deve, e o foco pra widgets entao....nossa...muito pobre esta parte. Até esqueço que eles existem.



Concordo tbm.

Mas acredito que isso deve estar pronto na versão final.
Podemos ver isso com as incopatibilidades, que praticamente nao sei mais o que é isso, não lembro agora um site que nao seja compativel com o OPERA.

rafaeltech 17. June 2009, 13:47

Originally posted by snague:

praticamente nao sei mais o que é isso, não lembro agora um site que nao seja compativel com o OPERA.



Com certeza! Na versão 10 Alpha, ainda se via alguns problemas os, ainda mais com os serviços da Google, Gmail, Greader e Blogger eram os piores e que me faziam usar o Firefox. Agora? O beta está excelente, não largo mais o Opera. 100% a renderização das páginas e rápido!

nom4d3br 17. June 2009, 14:34

Em relacao a funcionar ou não, é MUITO raro eu pegar algo que de errado no beta 10. Mas o JS ta devendo sim. Desenvolvo aplicações pesadas em JS e é visivel a diferença entre Opera e Chrome pro exemplo.

Originally posted by rafaeltech:

Calma! Calma! Dê uma lida no blog de desenvolvimento deles, o sistema é cru ainda mas o que mais chama atenção é o futuro, o que eles realmente querem do Unite. Muito interessante!

Pra facilitar taí o link:

http://labs.opera.com/news/2009/06/16/



Eu já havia lido isso, e por sinal é o que nos dá esperanças do serviço vingar, mas conhece aquele lance? Primeira impressão é a que fica? Pois é, talvez tenham lançado muito cedo. Se tivessem lançado algo mais sólido, talvez tivesse um efeito mais positivo ainda. Talvez se saísse junto com a versão final do 10. sei la...

Uso o Opera desde a versão 3 acho... e lembro de muita gente que fala que o Opera tem interface horrível e tals, pq ainda se lembram das primeiras versões. Acaba sendo dificil convencer a galera a usar só pq pegaram birra das versões antigas.

rafaeltech 17. June 2009, 14:49

Originally posted by nom4d3br:

mas conhece aquele lance? Primeira impressão é a que fica? Pois é, talvez tenham lançado muito cedo. Se tivessem lançado algo mais sólido, talvez tivesse um efeito mais positivo ainda. Talvez se saísse junto com a versão final do 10. sei la...



Conheço sim e concordo com você, também acho que lançaram muito cedo, mas fazer o que? Desespero por sucesso talvez, ou entao se sentindo ameaçado de alguma outra empresa lançar primeiro...isso é comum...

nom4d3br 17. June 2009, 17:26

Originally posted by rafaeltech:

Desespero por sucesso talvez, ou entao se sentindo ameaçado de alguma outra empresa lançar primeiro...isso é comum...


Leia-se Google Wave?
:D

snague 17. June 2009, 17:30

Acho que não foi isso.


Pois se pensarmos assim o ORKUT foi lançado no desespero, pois quando foi lançado nao tinha nem um decimo do que tem hoje.

Na verdade foi lançado agora para quando sair a versao final do navegador ja ter mais recursos e coisas interessantes.

nom4d3br 18. June 2009, 01:45

Sou obrigado a vir aqui e dar o braço a torcer. A repercursão do Unite foi muito boa. Cerca de 90% dos comentários foram positivos, os outros 10% sao de fanboys do firefox.

Muita gente que não usava o Opera fazia tempos, ficou espantada em ver o quanto ele melhorou. Acharam inclusive que uma pancada de funcoes surgiram agora junto com o Unite.

Enfim, ponto positivo pro marketing da nossa empresa norueguesa predileta :D

rafaeltech 18. June 2009, 01:54

Originally posted by nom4d3br:

Sou obrigado a vir aqui e dar o braço a torcer. A repercursão do Unite foi muito boa. Cerca de 90% dos comentários foram positivos, os outros 10% sao de fanboys do firefox.

Muita gente que não usava o Opera fazia tempos, ficou espantada em ver o quanto ele melhorou. Acharam inclusive que uma pancada de funcoes surgiram agora junto com o Unite.

Enfim, ponto positivo pro marketing da nossa empresa norueguesa predileta



Falou tudo!!! Fiquei muito impressionado com os posts do TechCrunch, logo eles que ultimamente estavaem com um senso critico apuraaaaaaaado hahaha.... Finish them Opera! FATALITY!

snague 18. June 2009, 03:05

La no MeioBit sugiu mais uma vez um post cheio de Ironia por parte deles, mas a galera esta apavorando.

Maioria abosoluta elogiando o OPERA.

Vamos la OPERARIOS.


http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/analise/opera-unite#comments

leaudro 19. June 2009, 15:50

Meio bit e suas piadinhas... =P
Ninguém merece... Os caras são fãs do FF, não aprovam nada que o Opera faz ou tem... Mas até que eles deram o braço a torcer dessa vez (um pouquinho só...)

Pelo menos não tem plugin no FF que faça metade do que o Unite faz... kkkkkkkkkkkkk

malk182 20. June 2009, 00:18

Alguem ae já começo a bolar algum serviço para o Unite ou já começou a desenvolver?

Anonymous 20. June 2009, 02:42

ZUMBY P51C0471V0 writes:

KARA TEM LGUM GENIO AI PRA POSTAR UM TUTO DO SERVER
FUNFANDO GERAL

rafaeltech 20. June 2009, 15:37

Aí pessoal que acha que o Meiobit é puxa saco do FF... dá uma lida nesse post: http://www.meiobit.com/meio-bit/internet/se-a-microsoft-e-malvada-a-sun-e-o-que

snague 20. June 2009, 15:56

Originally posted by rafaeltech:

Aí pessoal que acha que o Meiobit é puxa saco do FF... dá uma lida nesse post




Ja li e se olhar o primeiro comentario é meu.

É um webserver rodando no seu celular Symbian. Melhor ainda: é um webserver rodando no seu celular Symbian com direito a Python (chupa, Opera)



Isso que é amar o OPERA ein...

Para continuar lendo

http://www.meiobit.com/mobile/resenha/nokia-mobile-web-server


Anonymous 24. June 2009, 23:12

crysttyano writes:

Eu ainda to testando esse novo recurso do opera.
tem pouco tempo que comecei a usá-lo, mas ja gostei muito
mas ñ sei se prefiro o opera, o safari ou o firefox. só sei que ñ gosto do IE. srsrrsrs
mas esse novo recurso do opera por acaso funciona de forma parecida com telnet ou ssh?

Gumercindo 3. July 2009, 21:48

Olá meus amigos, tudo bem?
Eu achei uma maravilha esse Opera Unite.
Meu filho já baixou fotos e músicas do meu notebook.
Show de bola!
Pena que ainda está em inglês. Quando estiver em português vou usufruir de todas as suas funcionalidades.
Muita Saúde e Paz para todos!
Um abraço!
Gumercindo

snague 4. July 2009, 00:35

Originally posted by Gumercindo:

Pena que ainda está em inglês.


Estamos trabalhando para traduzir o site do Opera para português.

ptckian 4. July 2009, 10:28

bem comentado Snague, estamos trabalhando para traduzir o site e o Opera 10 ainda estah no Beta por isso nao temos outros idiomas, mas com certeza a versao final terá portugues.

abs.

Gumercindo 4. July 2009, 13:11

Ótimas notícias, snague e ptckian!
Vai facilitar muito a gente. Sendo em Português mais pessoas vão baixar e usar o Opera Unite, pois realmente ele vai revolucionar a internet.
Obrigado!
Ótimo final de semana a todos!
Gumercindo

Anonymous 12. July 2009, 03:28

Ibraim writes:

Aqui no meu dá Erro do Opera Unite. Tudo configurado certinho. Nunca funcionou, nem sei

ptckian 14. July 2009, 08:28

@Ibraim O Opera Unite ainda está em fase Labs. Ele foi lancado pelo labs.opera.com e ainda está em fase de testes, não é beta ainda. Então tem melhorado, mas nao está 100% funcionando como queremos. Continue testando e dando feedback se possivel. Valeu!

Anonymous 14. August 2009, 22:00

Anonymous writes:

sera que saindo este serviço de repente vai saturar todas as redes? ja que se tivesse tudo mundo no mesmo momento subindo informação deixaria pouca banda disponivel para o resto ou ate saturaria.

ptckian 16. August 2009, 10:12

Originally posted by anonymous:

sera que saindo este serviço de repente vai saturar todas as redes? ja que se tivesse tudo mundo no mesmo momento subindo informação deixaria pouca banda disponivel para o resto ou ate saturaria.



a questao do Unite que é interessante ao meu ver é tb essa. porque voce nao está subindo o conteudo, ele continua no seu computador. qdo alguem quer acessa-lo acessa diretamente. entao nao existe o problema de saturar com pessoas subindo infos.

quanto ao momento do compartilhamento mesmo, voce usa a banda de rede que normalmente já utiliza, então não seria um problema, ao meu ver, tb.

Anonymous 16. September 2009, 14:26

Antonio writes:

Amigos gostaria de saber se o Opera 10 tem alguma ferramenta facil de tradução de site (web) pois o Ei tem barras de ferramentas q com apenas um clique a pagina inteira é traduzida, abraços a todos e sucesso ao Opera...

ptckian 16. September 2009, 14:50

@Antonio

Eu uso duas formas dependendo do que quero, se é um site inteiro ou só um pequeno trecho.

- Buscas customizadas - você pode criar uma busca customizada para isto, talvez usando inclusive o "Detect language" para não precisar de uma para cada idioma. Tem uma explicação de como funciona aqui nesse post.

- Widgets - tem um widget to google translator que é muito prático e eu mesmo uso bastante. Funciona super bem e você pode abrir quando necessário. O post que fala mais sobre widgets é esse.

Espero que ajude. E se outras pessoas tiverem dicas, com talvez usar a Barra pessoal.. Confesso que não sei tanto, mas acho q as 2 de cima resolvem. Ao menos para mim. :smile:

Jujubs 17. September 2009, 11:57

e agora, o opera 10 ja foi lançado a um tempo, mais não temos versão pra ele, só pro beta :/

How to use Quote function:

  1. Select some text
  2. Click on the Quote link

Write a comment

Comment
(BBcode and HTML is turned off for anonymous user comments.)

If you can't read the words, press the small reload icon.


Smilies

Download Opera, the fastest and most secure browser