Skip navigation.

Forum Oficial do Opera em Português

The Official Portuguese Opera Forums

[ advanced search ]

Pastas do Ópera

Forums » Portuguese Forums » Opera

Lost password?

Friday, 4. November 2005, 07:59:33

Pastas do Ópera

Saudações !

Uso o Ópera há 4 anos e nunca havia recorrido ao Forum. Se tiverem paciência e puderem me ajudar sou grato. É o seguinte: Para efeitos de backup procurei as pastas de mail e endereços do Ópera e nada encontrei em qualquer lugar. Fiz a varredura completa do disco e nada. No entanto os E-mail recebidos e enviados continuam a ser apresentados no Ópera sem maiores problemas. Já esgotei meus poucos conhecimentos tentando reseolver. Alguém conhece ou soube de problema correlato?

Ópera 8,5
Windows XP Pro

Friday, 4. November 2005, 11:16:04

Ramar, vc acha as pastas de emails no seguinte caminho (WinXP):

C:\Documents and Settings\[usuário]\Dados de aplicativos\Opera\Opera

Troque [usuário] pelo seu usuário do XP.

Espero ter ajudado.

Gean.

Saturday, 5. November 2005, 02:17:47

Gean,

Obrigado pela dica mas eu já havia procurado em C:\Documents and Settings\usuário\Dados de aplicativos\Opera\Opera e não achei nem mesmo o arquivo Opera lá.Funciono como Administrador do sistema renomeado para "Master". Nada em admnistrador, nada em "Master", só há "Meus documentos" lá. Estranho é que em Documents and Settings não existe nenhum programa. Como já disse meus e-mails continuam vindo e permanecendo na caixa de entrada. Logo estão dentro de algum arquivo em algum lugar. No arquivo de programas 'Ópera' também não estão. Mas de qualquer forma agradeço a boa vontade ! Vou continuar buscando.

Ramar

Saturday, 5. November 2005, 03:15:18

Olá Ramar!

Para saber onde estão os diretórios do Opera, clique em:

Ajuda -> Sobre o Opera

Ou então digite na barra de endereços:

opera:about

:up:

Sunday, 6. November 2005, 01:16:05

Oi Anderson,

Obrigado. Já havia procurado as pastas no "ajuda". Lá elas aparecm, só não aparecem no diretorio nas pastas informadas. Por exemplo:Diretório do E-mail:"C:\Documents and Settings\usuario\Dados de aplicativos\Opera\Opera\Mail". Ao buscar nada se encontra, a pasta não existe no local. Mistério total. Como já disse fiz uma busca no disco e nada.
Meu medo é sofrer uma pane e não poder ter back-up dos e-mail.

Ramar

Sunday, 6. November 2005, 03:22:37

LeoCG

Brazil

@Ramar

Bem-vindo ao forum.

Algumas pastas dentro da "Documents and Settings" ficam escondidas por padrão no Windows. Para poder visualizá-las e ter acesso ao conteúdo das mesmas faça o seguinte:

Abra o Windows Explorer (tecla windows + e) e vá em Ferramentas/Opções de pastas. Clique na aba "modo de exibição", procure pela opção "mostrar pastas e arquivos ocultos" e selecione-a.
Nota: Vc provavelmente precisará ter acesso de administrador para poder fazer essa alteração.

Feito isso vc já deve conseguir encontrar a pasta do Opera em Documents and Settings/usuário/Dados de Aplicativos.

Leo CG

Monday, 7. November 2005, 02:14:13

Leo CG,

Charada respondida. Finalmente achei os arquivos. Obrigado a você e a todos os outros que tentaram ajudar-me a resolver a "parada".

Abraços
:yes: Ramar

Thursday, 15. December 2005, 13:36:47

vinex

alguem sabe como eu altero a pasta de armazenagem?

Thursday, 15. December 2005, 17:39:44

LeoCG

Brazil

Originally posted by vinex:

Do Opera em geral ou dos e-mails e afins?

Se for a pasta de e-mails, abra o opera6.ini, procure por [Mail] e altere a linha:

Mail Root Directory=

Já se for a pasta do Opera toda, acho que basta movê-la para o novo local.

Leo CG

Thursday, 15. December 2005, 17:40:03

LeoCG

Brazil

Originally posted by vinex:

Do Opera em geral ou dos e-mails e afins?

Se for a pasta de e-mails, abra o opera6.ini, procure por [Mail] e altere a linha:

Mail Root Directory=

Já se for a pasta do Opera toda, acho que basta movê-la para o novo local.

Leo CG

Friday, 16. December 2005, 02:35:27

ashimada

Pra alterar tudo, precisa modificar todos os path/drivers do opera.ini e senão alguns do operadef.ini. Foi o que fiz quando instalei no pendrive.

Forums » Portuguese Forums » Opera

Moderated by: JAAV LeoCG