Wednesday, 14. December 2005, 21:45:36
O Google comprou o Opera?
É a nóticia que saiu no ForumPCS.http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=141206
Será? Será?
Thursday, 15. December 2005, 05:07:09
De acordo com o Opera Watch (http://operawatch.blogspot.com/2005/12/rumor-google-to-buy-opera-according-to.html), isso não passa de boato... o próprio Daniel Goldman, do site Opera Watch, diz ter entrado em contato com o pessoal da Opera Software, e foi informado de que não é verdade...
Quem começou o boato foi o presidente da Yahoo Europe, que diz ter uma fonte bastante confiável... bom.. vamos esperar...
Quem começou o boato foi o presidente da Yahoo Europe, que diz ter uma fonte bastante confiável... bom.. vamos esperar...
Thursday, 15. December 2005, 11:51:32
Analisando os comentários em diversos sites sobre Google e Opera, os indícios de que este "boato" possa tornar-se realidade são fortes. Dizem que a Opera passou a distribuir gratuitamente o navegador para desktops por influência do Google. Outro fator que aponta para que isto não seja apenas um boato é o que se coloca a respeito dos testes de usabilidade levados adiantes pelo Google teriam apontado o Opera como o melhor candidato a seu "browser oficial". A MS está para lançar a nova versão do remendão IE, e o pessoal do Google não quer perder tempo desenvolvendo algo novo, mas aproveitar um bom produto que precisa apenas ser adequado aos seus serviços.
Isto está parecendo a história do e-Bay com o Skype. Primeiro lançam o boato e depois confirmam a jogada.
Só aguardar..
Isto está parecendo a história do e-Bay com o Skype. Primeiro lançam o boato e depois confirmam a jogada.
Só aguardar..
Friday, 16. December 2005, 02:18:30
Eu acho que seria ótimo!
Pra mim o Opera tem apenas dois problemas.
Gmail - Uma lerdeza pra abrir. E demora sim!!!! trava a máquina uns tantos segundos.
Flash - Páginas com muitos flash apanha um pouco pra abrir e flash no meio da página é risco de abrir torto.
Tirando isso. O Opera é o melhor disparado.
Pra mim o Opera tem apenas dois problemas.
Gmail - Uma lerdeza pra abrir. E demora sim!!!! trava a máquina uns tantos segundos.
Flash - Páginas com muitos flash apanha um pouco pra abrir e flash no meio da página é risco de abrir torto.
Tirando isso. O Opera é o melhor disparado.
Friday, 16. December 2005, 02:45:06
Em termos de divulgação/penetração no mercado seria otimo. Imagina a quantidade de pessoas que irão testar o browser só por ter o selo Google.
Já em relação ao desenvolvimento futuro do browser, não dá pra prever. Mas pela linha que eles trabalham imagino que não devem mudar o rumo.
Já em relação ao desenvolvimento futuro do browser, não dá pra prever. Mas pela linha que eles trabalham imagino que não devem mudar o rumo.
Friday, 16. December 2005, 12:07:26
Os rumores já foram desmentidos pelo pessoal da Opera Software. Por enquanto, nada de Operagoogle. 
Quanto ao fato do Opera ter passado a ser gratuito por influência do Google, acho que não procede. Tá certo que o (novo) acordo com a Google relativo à remuneração por busca efetuadas ajudou a tornar o Opera gratuito, mas o principal motivo foi a arrecadação proporcionada pelas versões para dispositivos móveis, que permitiu tal mudança.
Vale lembrar que o Google também patrocina o Firefox e seria, ao meu ver, um pouco estranho eles comprarem o Opera.
Leo CG
Quanto ao fato do Opera ter passado a ser gratuito por influência do Google, acho que não procede. Tá certo que o (novo) acordo com a Google relativo à remuneração por busca efetuadas ajudou a tornar o Opera gratuito, mas o principal motivo foi a arrecadação proporcionada pelas versões para dispositivos móveis, que permitiu tal mudança.
Vale lembrar que o Google também patrocina o Firefox e seria, ao meu ver, um pouco estranho eles comprarem o Opera.
Leo CG
Monday, 19. December 2005, 19:33:21
Foi tudo um boato, mas nao deve de faltar vontade a google para comprar a Opera!
Monday, 26. December 2005, 14:36:24
Mais uma sobre o assunto...
Geek: Opera afirma que não está sendo comprada
Geek: Opera afirma que não está sendo comprada
Um recente rumor dizia que o antigo navegador Opera poderia ganhar, depois de anos, um novo dono.
Depois de dizer que a empresa poderia ser comprada pelo Google, a falácia colocava, agora, a Microsoft de olho no navegador.
(...)
Continua...
Monday, 26. December 2005, 15:41:54
Na verdade eles querem ter é o Browser para telemoveis ai a Opera bem longe da concorrencia, alias nao tem concorrente, o novo boato é que a microsoft compraria o a Opera por esse mesmo motivo, versao do Opera mini da em todos os telemoveis com java e é unico no mercado, mas o boato ja foi desmentido....
Monday, 2. January 2006, 14:39:33 (edited)
Plantão INFO: Google fecha parceria com Opera para celulares
O LeoCG já havia postado esta notícia em outro tópico, portanto aqui está o atalho para o tópico dele:
http://my.opera.com/portugues/forums/findpost.pl?id=1323099
O LeoCG já havia postado esta notícia em outro tópico, portanto aqui está o atalho para o tópico dele:
http://my.opera.com/portugues/forums/findpost.pl?id=1323099
Sunday, 22. January 2006, 00:31:34
Eu digo simplesmente que a Opera Software não está a venda, então, impossível ser comprada por Google ou Microsoft.
Thursday, 26. January 2006, 16:34:23
Google pesquisa os programas mais lucrativos e que competem com ele de certa forma, depois negocia - oferta e compra pra continuar reinando absoluto em todos os países e em todos os idiomas disponíveis. Deveria comprar sim, mas eles só o farão se for garantia lucrativa.