You need to be logged in to post in the forums. If you do not have an account, please sign up first.
Fazer Opera avisar quando fechar o programa com mais de uma aba aberta?
Ola Operarios de plantão,Estou com mais uma dúvida pendente, gostaria de saber se há um modo de o Opera avisar quando eu fechar o programa com mais de uma aba aberta (sem ser a opção de "Confirmar Saída"). Porque já aconteceu várias vezes isso comigo, e isso é um saco quando acontece, rsrs.
Se ainda não tem essa opção no Opera, poderiamos informar os Desenvolvedores do mesmo de incluir essa função nas outras versões. O que vocês acham?
Fica aqui a minha dúvida e dica, desde já agradeço a todos que se dispuserem a ajudar.
By Alvi.
Não existe essa opção mesmo no Opera. Alguns tópicos pedem por isso em inglês mas até agora nada.
O que já está implementado é a lixeira com as guias fechadas, de lá também se recupera janelas inteiras. Isso seria o suficiente ou você realmente está pedindo isso porque está perdendo coisas que, por exemplo, tinha digitado nas guias dessas janelas?
E: por que você clica no X de uma janela se não queria fechá-la?
O que já está implementado é a lixeira com as guias fechadas, de lá também se recupera janelas inteiras. Isso seria o suficiente ou você realmente está pedindo isso porque está perdendo coisas que, por exemplo, tinha digitado nas guias dessas janelas?

OPERA is on FACEBOOK! Like!
Originally posted by rafaelluik:
Por isso que tem a confirmação de saída, vai ser desnecessário a outra função já que vai ser a mesma coisa.
Olha você clicou no X tem certeza que é isso
Não a mesma coisa. Se você navega usando várias janelas essa opção alertaria toda vez que você tentasse fechar uma que tivesse mais de uma guia, não só quando você fecha a última janela.
Creio que não leram atentamente a minha pergunta.
Me refiro ao navegador avisar apenas quando estiver mais de uma aba aberta (assim como ocorrem em Firefox e IE).
Isso, na minha opinião, deveria vir de padrão com o Opera, permitindo a opção de desmarca-la, como na função "Confirmar Saída".
By Alvi.
Me refiro ao navegador avisar apenas quando estiver mais de uma aba aberta (assim como ocorrem em Firefox e IE).
Isso, na minha opinião, deveria vir de padrão com o Opera, permitindo a opção de desmarca-la, como na função "Confirmar Saída".
By Alvi.
Mas qual seria a finalidade disso? Eu realmente não entendi.
A pessoa quando vai fechar o Opera tá vendo quantas abas estão abertas. Se fechar por engano, o Opera recupera tudo ao reiniciar bastando configurá-lo para isso.
A pessoa quando vai fechar o Opera tá vendo quantas abas estão abertas. Se fechar por engano, o Opera recupera tudo ao reiniciar bastando configurá-lo para isso.
Opera Next 12.15 X64 @ Windows 8 Pro X64
Intel Q6600 - 6GB Ram
Nvidia Geforce GT520 1GB
Intel Q6600 - 6GB Ram
Nvidia Geforce GT520 1GB
E isto é, a meu ver, muito melhor do que o bom que o IE já faz e, se a mesma coisa, o Firefox. É um aviso muito útil do IE e, talvez, do FF, porque, pelo menos no meu caso, inúmeras vezes deixo de prestar atenção a quantas abas estão ativadas. Mas, o que o Opera faz, como disse, é muito melhor, porque acho que não estamos isentos de um clique precipitado no "x", para fechar o navegador. Acresce, ainda, que o Opera pode ser configurado para ir para a área de notificação (bandeja) quando clicamos no "x".
Se eu não conseguir transformar-me a mim próprio, que, pelo menos, eu seja preservado de partir para transformar o mundo.
Ah tá entendi...
Mas então, como acontece de você fechar sem querer? Não vê que tem 2+ guias abertas e fecha?
Uma solução também é assim que abrir o Opera de volta ir no Menu -> Guias e janelas -> Sessões e abrir a salva automaticamente (ela aparece no topo no gerenciador).
Mas então, como acontece de você fechar sem querer? Não vê que tem 2+ guias abertas e fecha?
Uma solução também é assim que abrir o Opera de volta ir no Menu -> Guias e janelas -> Sessões e abrir a salva automaticamente (ela aparece no topo no gerenciador).
Originally posted by rafaelluik:
O mais comum é quando abro uma aba a mais e o assunto me interessa mais fortemente do que os que estava lendo anteriormente. Sendo um assunto um pouco mais longo de percorrer, de conteúdo reflexivo, os outros se apagam da percepção à minha volta e, conforme o "mergulho" que dei no último, tudo o que estava vendo anteriormente como que amortece, perde a importância. Daí, ao fechar, parece que, por um pequeno lapso de tempo, que só estava lendo o último assunto. Geralmente somos afoitos com o mouse e quando se vê, já se clicou.
Se eu não conseguir transformar-me a mim próprio, que, pelo menos, eu seja preservado de partir para transformar o mundo.
Completando, quero dizer que acima me referi ao principal motivo por que fecho sem querer. Mas, no final, isto já não importa. Se eu, no segundo seguinte, verificar que fechei também outra aba de meu interesse, que não era para fechar, lá está ela na área de notificação. É só ir buscar comodamente, sem ter que ter passado pelos avisos tipo IE.