Skip navigation.

Forum Oficial do Opera em Português

The Official Portuguese Opera Forums

[ advanced search ]

Opera 9 beta 1 ???

Forums » Portuguese Forums » Opera

Lost password?

Thursday, 20. April 2006, 11:05:58

RedPingüim

- opera lover -

Brazil

Opera 9 beta 1 ???

Eu estou confuso. Hoje no site da Opera aparece link para download do Opera 9 beta 1. Mas eu fiz o download e a versão considerada beta 1 é aquela com data do dia 11 e não a com data do dia 18, o qual foi a última versão disponibilizada através do blog dos desenvolvedores. Não entendo mais nada.. heeheh

Aqui tem um vídeo sobre o Opera 9 beta 1 com data do dia 20, ou seja, hoje.

Thursday, 20. April 2006, 14:52:28

A explicação tá no blog do desktop team.
Eles acharam um problema no build do dia 18, portanto voltaram pro build anterior.

Thursday, 20. April 2006, 15:32:59

Saiu uma notícia a respeito no IDG Now!:

IDG Now!: Novo Opera estréia em beta público
Por James Niccolai, para o IDG Now!*

A Opera Software divulgou o primeiro beta público do Opera 9 nesta quinta-feira (20/04), dando aos usuários a chance de começar a testar o aplicativo.

O Opera 9 inclui uma ferramenta chamada "widgets", em que pequenas aplicações online, como notícias e games, "flutuam" no desktop do usuário. O browser também vem com um software para download com a tecnologia BitTorrent, o que significa que usuários não precisam ter um aplicativo diferente.

O beta segue a divulgação do segundo preview técnico do opera 9, oferecido há cerca de dois meses.

"Não existem grandes novidades nesta versão beta. A grane diferença é que a versão beta está estável o suficiente para que as pessoas utilizem como seu navegador padrão", disse Tor Odland, porta-voz do Opera, em Oslo, na Noruega.

(...)

Continua...

Thursday, 20. April 2006, 15:47:13

RedPingüim

- opera lover -

Brazil

Quando será que vou ver uma matéria onde não haja as tradicionais porcentagens de "market share"? Isso aí já torrou a paciência. Tenho certeza de que se for analisar entre as diversas comparações de participação de mercado, então teremos muitas "surpresas" devido à exatidão dos dados e à confiabilidade de quem os publica.

Parece uma pesquisa sobre sistemas operacionais de servidores publicada há pouco tempo atrás no site da InfoExame. Lá dizia que o sistema operacional Y estava em x% dos servidores, enquanto o sistema operaciona Z estava em x/3% dos servidores. Só esqueceram de dizer servidores de quê. Servidor de internet, servidor de banco de dados, servidor de arquivos, servidor de pizza.. sei lá mais o quê.

Thursday, 20. April 2006, 16:01:37

Originally posted by RedPingüim:

Quando será que vou ver uma matéria onde não haja as tradicionais porcentagens de "market share"? Isso aí já torrou a paciência. Tenho certeza de que se for analisar entre as diversas comparações de participação de mercado, então teremos muitas "surpresas" devido à exatidão dos dados e à confiabilidade de quem os publica.

Talvez seja para mostrar que realmente aquele "curso de Excel" que a empresa ofereceu serviu para alguma coisa. E falando em pizza, pelo menos para fazer gráficos pizza de "market share".

servidor de pizza..

Nossa?! Esses são aqueles que encontramos em Brasília?
E uma pequena correção: "servidor público de pizza(s).. " :irked: :mad: :worried: :bomb: :furious: :down:

Thursday, 20. April 2006, 16:04:11

cafesote

Uni-vos!

Brazil

Exatamente, estátisticas é só ver o que quiser ver e ignorar o resto.
Agora, quanto a esta nova versão, fico surpreso também por ter voltado.
Vou quem sabe continuar com a última, outra coisa é que o arquivo aumentou de 3,8Mb para 4,5Mb.

Thursday, 20. April 2006, 16:15:45

cafesote

Uni-vos!

Brazil

Eu acabo de fazer o Upgrade da versão do Build 8371 para este "novo Beta" já que foi reportado erros, mas no "opera:about" continua como 8371 o Build, alguem confirma isto? Será porque é uma passagem de Build novo para antigo?

Thursday, 20. April 2006, 16:48:19

Originally posted by cafesote:

Eu acabo de fazer o Upgrade da versão do Build 8371 para este "novo Beta" já que foi reportado erros, mas no "opera:about" continua como 8371 o Build, alguem confirma isto? Será porque é uma passagem de Build novo para antigo?

Originally posted by fregonassi:

A explicação tá no blog do desktop team.Eles acharam um problema no build do dia 18, portanto voltaram pro build anterior.

Thursday, 20. April 2006, 18:03:41

cafesote

Uni-vos!

Brazil

A pergunta contínua, no upgrade da versão do Build 8371 (Dia 18) para este "novo Beta" continua como 8371 a informação do Build no "opera:about", ou esse erro é só por aqui?

Thursday, 20. April 2006, 18:26:47

Aqui tá 8367, mas não foi update.

Thursday, 20. April 2006, 21:14:41

LeoCG

Brazil

Originally posted by cafesote:

Qual instalador vc usou? Pelo que li, o MSI não permite que seja instalado o mesmo build 2 vezes. Tem de fazer alguma coisa antes para poder instalar mas, não lembro agora o que é e não encontro o post que fala sobre isso.

Ah, quem já está com o 8371 pode continuar com ele.

Leo CG

Thursday, 20. April 2006, 21:58:04

lamarca

was here

rio de janeiro

Originally posted by LeoCG:

Ah, quem já está com o 8371 pode continuar com ele.

eita! já baixei esse beta.

ao acessar o gmail, aparece essa mensagem (vide anexo).

gmail msg.jpg

Thursday, 20. April 2006, 22:22:28

RedPingüim

- opera lover -

Brazil

Originally posted by lamarca:

Não posso confirmar isto. Aqui o gmail está abrindo normal.

Thursday, 20. April 2006, 22:30:52 (edited)

lamarca

was here

rio de janeiro

Não posso confirmar isto. Aqui o gmail está abrindo normal.

a mensagem parece surgir aleatóriamente.
o gmail abre normalmente desde que o opera esteja identificado como mask as mozilla

Friday, 21. April 2006, 00:30:55

ashimada

lamarca,

Aqui o gmail ta normal. Os: win2k.

Migrei do 9tp2 para este b1... travou algumas vezes e não ta funcionando o Voice, mas nem uso ele mesmo. hhehe

Friday, 21. April 2006, 03:21:33

Aqui, pelo que eu percebi até agora, nenhum problema.
E o uso de memória pelo Opera caiu consideravelmente em relação à versão 8.54.

Friday, 21. April 2006, 13:09:36

cafesote

Uni-vos!

Brazil

Originally posted by LeoCG:

Qual instalador vc usou?

Justamente Leo, eu não usei o Classic, mas sim o MSI. Valeu a dica.

Originally posted by lamarca:

Aqui o Gmail também está normal.

Originally posted by ashimada:

não ta funcionando o Voice

Você instalou o pacote?

Friday, 21. April 2006, 17:14:36

pecamino

OPERAman

Brazil

Baixei uma ISO do Ubuntu Linux com mais de 600MB pelo Torrent do Opera Beta, foi tranquilo. :smile:
Boa versão.

Friday, 21. April 2006, 18:13:53 (edited)

Estive lendo a notícia do lançamento desta versão no Meio Bit e um dos comentários me fez refletir. Veja o que diz "Dezão":

Originally posted by Dezão:

(...)
Infelizmente, como tudo, tem seus pontos negativos, que fazem com que eu acabe usando um pouco mais o ff, pois na minha opinião, o ff tem uma maior compatibilidade...

Trecho retirado do quinto comentário.
Meio Bit: Opera 9.0 beta liberado

O Firefox é mais compatível como ele diz ou é mais tolerante a código mal escrito ou com erros / características voltadas ao acesso do IE?
Eu acho que ele é mais tolerante.

Friday, 21. April 2006, 18:09:34

cafesote

Uni-vos!

Brazil

Originally posted by AndersonTS:

Eu acho que ele é mais tolerante.

Acho que sim também, e em comparação entre Opera e FireFox, o Opera é mais compativel com o formato Macromedia, que é o mais usado hoje em dia, do que o FireFox. De qualquer forma, prefiro o IE do que o FF. I H8 FF.

Friday, 21. April 2006, 22:16:18

ashimada

cafesote,

O Voice já estava instalado no 9tp2. Na verdade eu instalei o Voice no 9tp1. Quando instalei o 9tp2 por cima continuou funcionando. Agora com o 9B1 parou de funcionar.

Talvez se fizer uma instalação limpa funcione.

Forums » Portuguese Forums » Opera

Moderated by: JAAV LeoCG