Thursday, 20. April 2006, 11:05:58
Opera 9 beta 1 ???
Eu estou confuso. Hoje no site da Opera aparece link para download do Opera 9 beta 1. Mas eu fiz o download e a versão considerada beta 1 é aquela com data do dia 11 e não a com data do dia 18, o qual foi a última versão disponibilizada através do blog dos desenvolvedores. Não entendo mais nada.. heehehAqui tem um vídeo sobre o Opera 9 beta 1 com data do dia 20, ou seja, hoje.
Thursday, 20. April 2006, 14:52:28
Eles acharam um problema no build do dia 18, portanto voltaram pro build anterior.
Thursday, 20. April 2006, 15:32:59
IDG Now!: Novo Opera estréia em beta público
Por James Niccolai, para o IDG Now!*
A Opera Software divulgou o primeiro beta público do Opera 9 nesta quinta-feira (20/04), dando aos usuários a chance de começar a testar o aplicativo.
O Opera 9 inclui uma ferramenta chamada "widgets", em que pequenas aplicações online, como notícias e games, "flutuam" no desktop do usuário. O browser também vem com um software para download com a tecnologia BitTorrent, o que significa que usuários não precisam ter um aplicativo diferente.
O beta segue a divulgação do segundo preview técnico do opera 9, oferecido há cerca de dois meses.
"Não existem grandes novidades nesta versão beta. A grane diferença é que a versão beta está estável o suficiente para que as pessoas utilizem como seu navegador padrão", disse Tor Odland, porta-voz do Opera, em Oslo, na Noruega.
(...)
Continua...
Thursday, 20. April 2006, 15:47:13
Parece uma pesquisa sobre sistemas operacionais de servidores publicada há pouco tempo atrás no site da InfoExame. Lá dizia que o sistema operacional Y estava em x% dos servidores, enquanto o sistema operaciona Z estava em x/3% dos servidores. Só esqueceram de dizer servidores de quê. Servidor de internet, servidor de banco de dados, servidor de arquivos, servidor de pizza.. sei lá mais o quê.
Thursday, 20. April 2006, 16:01:37
Originally posted by RedPingüim:
Talvez seja para mostrar que realmente aquele "curso de Excel" que a empresa ofereceu serviu para alguma coisa. E falando em pizza, pelo menos para fazer gráficos pizza de "market share".Quando será que vou ver uma matéria onde não haja as tradicionais porcentagens de "market share"? Isso aí já torrou a paciência. Tenho certeza de que se for analisar entre as diversas comparações de participação de mercado, então teremos muitas "surpresas" devido à exatidão dos dados e à confiabilidade de quem os publica.
Nossa?! Esses são aqueles que encontramos em Brasília?servidor de pizza..
E uma pequena correção: "servidor público de pizza(s).. "
Thursday, 20. April 2006, 16:48:19
Originally posted by cafesote:
Eu acabo de fazer o Upgrade da versão do Build 8371 para este "novo Beta" já que foi reportado erros, mas no "opera:about" continua como 8371 o Build, alguem confirma isto? Será porque é uma passagem de Build novo para antigo?
Originally posted by fregonassi:
A explicação tá no blog do desktop team.Eles acharam um problema no build do dia 18, portanto voltaram pro build anterior.
Thursday, 20. April 2006, 21:14:41
Originally posted by cafesote:
Eu acabo de fazer o Upgrade da versão do Build 8371 para este "novo Beta" já que foi reportado erros, mas no "opera:about" continua como 8371 o Build, alguem confirma isto? Será porque é uma passagem de Build novo para antigo?
Qual instalador vc usou? Pelo que li, o MSI não permite que seja instalado o mesmo build 2 vezes. Tem de fazer alguma coisa antes para poder instalar mas, não lembro agora o que é e não encontro o post que fala sobre isso.
Ah, quem já está com o 8371 pode continuar com ele.
Leo CG
Thursday, 20. April 2006, 21:58:04
Originally posted by LeoCG:
Ah, quem já está com o 8371 pode continuar com ele.
eita! já baixei esse beta.
ao acessar o gmail, aparece essa mensagem (vide anexo).
gmail msg.jpg
Thursday, 20. April 2006, 22:22:28
Originally posted by lamarca:
Não posso confirmar isto. Aqui o gmail está abrindo normal.
Thursday, 20. April 2006, 22:30:52 (edited)
Não posso confirmar isto. Aqui o gmail está abrindo normal.
a mensagem parece surgir aleatóriamente.
o gmail abre normalmente desde que o opera esteja identificado como mask as mozilla
Friday, 21. April 2006, 03:21:33
E o uso de memória pelo Opera caiu consideravelmente em relação à versão 8.54.
Friday, 21. April 2006, 13:09:36
Originally posted by LeoCG:
Qual instalador vc usou?
Justamente Leo, eu não usei o Classic, mas sim o MSI. Valeu a dica.
Originally posted by lamarca:
Aqui o Gmail também está normal.
Originally posted by ashimada:
não ta funcionando o Voice
Você instalou o pacote?
Friday, 21. April 2006, 18:13:53 (edited)
Originally posted by Dezão:
(...)
Infelizmente, como tudo, tem seus pontos negativos, que fazem com que eu acabe usando um pouco mais o ff, pois na minha opinião, o ff tem uma maior compatibilidade...
Trecho retirado do quinto comentário.
Meio Bit: Opera 9.0 beta liberado
O Firefox é mais compatível como ele diz ou é mais tolerante a código mal escrito ou com erros / características voltadas ao acesso do IE?
Eu acho que ele é mais tolerante.
Friday, 21. April 2006, 18:09:34
Originally posted by AndersonTS:
Eu acho que ele é mais tolerante.
Acho que sim também, e em comparação entre Opera e FireFox, o Opera é mais compativel com o formato Macromedia, que é o mais usado hoje em dia, do que o FireFox. De qualquer forma, prefiro o IE do que o FF. I H8 FF.