You need to be logged in to post in the forums. If you do not have an account, please sign up first.
Configuração de tecla de atalho
Bom diaEstou querendo configurar aqui a tecla de atalho alt+L para fixar/desafixar as guias, mas só funciona qdo uso o alt do lado esquerdo e qro usar justamente a tecla da direita por estar mais próxima à letra L e assim posso usar o atalho sem precisar das duas mãos no teclado. Como faço pra conseguir usar tb a tecla alt da direita?
30. March 2011, 21:31:23 (edited)
Esse comando de fixar guia raramente uso. Agora percebi que eles mudaram isso na versão mais recente que existe. A aba agora fica bem pequena, além de não poder ser fechada. Poderia usar a tecla ] por exemplo. Os atalhos altamente configuráveis é uma das melhores coisas do Opera. Junto com o bloco de notas, por exemplo, que eu uso demais. Agora o Maxthon 3 veio com um bloco também. Só que ainda fica devendo ao do Opera. No Opera, eu uso, além do pgup, pgdn, pra subir e descer a página, as teclas 1 e 2. É útil quando estou deitado e fico com o braço direito cansado, rsrsrs. Já fiz um monte de testes com os atalhos de teclado, e muitas besteiras também, admito. Pra fechar abas, eu uso "F1" e "."; para minimizar todas as abas, ";" Claro que nem sempre dá certo, como quando o cursor está dentro de algum campo de digitação. Mas no geral eu acho mais confortável usar só uma tecla mesmo. Uma tecla que não consegui fazer funcionar foi a vírgula : (
Minho, se ainda quiser usar o atalho Alt Gr + L pra fixar guias, você deve configurar o atalho para Ctrl + Alt + L. A tecla Alt Gr na verdade é um "atalho" para as teclas Ctrl e Alt pressionadas simultaneamente. Na formatação de atalho do Opera escreva "l ctrl alt" que deve funcionar.
* Eu estou usando essa tecla ] para fixar/desfixar as guias e funciona direitinho. E muito mais fácil que usar combinações de teclas. Como eu disse só dá problema quando o cursor do mouse fica dentro de algum campo de texto, mas no geral a vantagem é bem maior que a desvantagem. Basta apenas criar um novo atalho em "Application", teclar ] do lado esquerdo, e do lado direito escolher a ação "Lock page". Esse comando é ainda melhor, porque funciona tanto para ativar como para desativar a função.
Isso de a guia fixa não poder ser fechada sempre existiu, o objetivo dessa função é justamente esse, impedir q ela seja fechada. Mas odeio q elas sejam movidas automaticamente para o lado esquerdo da barra de guias e q fiquem em tamanho menor. Depois testo l ctrl alt como combinação.
Aproveitando o tópico para uma pergunta minha, eu tenho tentado criar uma tecla de atalho no meu pc em casa @win7 e depois que aperto no OK, a tecla não fica configurada.
Existe alguma coisa q eu tenho q fazer antes de criar teclas de atalho para poder usa-las?
P.S. no meu pc no trabalho, consigo criar teclas de atalho. operaUSB@winxp
Existe alguma coisa q eu tenho q fazer antes de criar teclas de atalho para poder usa-las?
P.S. no meu pc no trabalho, consigo criar teclas de atalho. operaUSB@winxp